Continua depois da publicidade
Um rapaz de 19 anos foi baleado no final da tarde de domingo (19) em um confronto com a Polícia Militar no Humaitá, na Área Continental de São Vicente. Ele foi autuado em flagrante por resistência, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Um comparsa do acusado, que também participou do confronto, conseguiu escapar.
Os policiais faziam patrulhamento de combate ao tráfico quando se depararam com os dois rapazes em um trecho do bairro onde, recentemente, policiais já tinham sido recebidos a tiros.
Continua depois da publicidade
Na tarde de domingo, os dois suspeitos iniciaram fuga, ao perceberem que seriam abordados, e foram perseguidos a pé por um dos PMs, que saiu da viatura.
A dupla seguiu por uma trilha que dá acesso à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e ambos suspeitos atiraram na direção do policial militar. No revide do policial, um dos rapazes foi atingido em uma das nádegas e ficou impossibilitado de continuar a fuga.
Continua depois da publicidade
A PM providenciou o socorro do detido ao Hospital Municipal e apreendeu o revólver de calibre 38 que ele portava - de numeração raspada, com quatro cartuchos íntegros e um deflagrado. Em uma sacola que o rapaz carregava havia 50 cápsulas de cocaína e R$ 81,00.
Após receber atendimento médico no hospital, o detido foi encaminhado à carceragem da Delegacia Sede de São Vicente.
Continua depois da publicidade