Polícia
Operação de repressão ao crime foi deflagrada no Jardim Castelo e no Sambaiatuba, na vizinha São Vicente
Movimentação de policiais militares do 1° Batalhão de Choque foi intensa na Zona Noroeste nesta quinta-feira (11) / Reprodução
Continua depois da publicidade
Um acusado de tráfico de drogas atirou duas vezes contra policiais militares da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) e acabou morto, no revide, com tiros de fuzil e pistola na manhã desta quinta-feira (11), no Caminho da Divisa, no Jardim Castelo, em Santos.
Uma operação de repressão ao crime, denominada Caminhos Seguros foi deflagrada pelo 1º Batalhão de Choque, inclusive contando com a Cavalaria, em pontos da Zona Noroeste e do Sambaiatuba, na vizinha São Vicente.
Continua depois da publicidade
Procurada pela Reportagem, a Polícia Militar afirmou que a operação visou o combate ao tráfico de drogas, prisões de procurados e patrulhamento de Choque.
A forte presença policial na Zona Noroeste nesta manhã foi captada em imagens por moradores e se disseminou pela internet.
Continua depois da publicidade
Segundo o registro da ocorrência sobre o tiroteio, os policiais da Rota se depararam com o acusado durante o patrulhamento e ele usou um revólver para atirar duas vezes contra os agentes.
O revide foi com um tiro de fuzil e dois de pistola. Após ser desarmado, o acusado foi levado ao Hospital Municipal de São Vicente, onde não resistiu.
O registro da ocorrência foi feito no 5° Distrito Policial (Bom Retiro).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade