Continua depois da publicidade
O vigilante Elcio Boni, de 40 anos, acusado de tentar abusar sexualmente de uma menina de 9 anos, na Aparecida, em Santos, foi preso na terça-feira (4), em São Paulo. Ele estava foragido desde o último dia 22 e tinha um mandado de prisão temporária decretado pela Justiça.
Ele foi trazido pela polícia para a Delegacia da Mulher (DDM) de Santos nesta tarde. Ao chegar, ele não quis falar com a imprensa. Ele será submetido a reconhecimentos.
O mandado de prisão foi expedido no mês passado pela 3ª Vara Criminal de Santos, a pedido da delegada Deborah Perez Lázaro, titular da DDM.
Continua depois da publicidade
Circunstâncias
Câmeras de monitoramento captaram imagens de Elcio no prédio, situado na Rua Alexandre Martins. No momento em que um carro acessa a garagem, o acusado entra a pé.
Conforme apurou a polícia, o acusado se aproximou de algumas crianças e iniciou uma brincadeira com o pretexto de se aproximar delas. Depois, disse que ia medi-las em uma escadaria, onde levou a vítima e tentou estuprá-la.
Continua depois da publicidade
Condenação
Elcio foi preso em flagrante em 2010 por estuprar uma menina de 7 anos em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Ele cumpriu pena e foi solto em 2 de janeiro de 2014.
Continua depois da publicidade
Em 2003, Elcio foi apontado como autor de um ataque a uma menina de 10 anos, também no bairro Aparecida. Ele chegou a ser detido mais de um mês depois, negou, e foi solto porque não houve flagrante.
Continua depois da publicidade