Continua depois da publicidade
A Polícia Civil divulgou ontem a prisão de um homem de 30 anos acusado de assaltos em Guarujá. Um Honda Fit prata furtado que era usado nos delitos foi apreendido na ação, bem como objetos roubados.
Durante as investigações, os policiais da Delegacia Sede de Guarujá Rodrigo Santos e Haroldo Silva, chefiados por Paulo Carvalhal, monitoraram dados de um celular com GPS roubado de uma das vítimas. Com base nessas informações e na descrição do modelo de carro usado nos roubos, os investigadores chegaram a um trecho do bairro Santa Rosa onde se depararam, coincidentemente, com o Honda Fit prata, que era dirigido pelo acusado.
Durante a abordagem, R.S.S.O. afirmou que não tinha documento do veículo. Ao pesquisarem a numeração das placas, os policiais constataram que ela não era cadastrada na base de dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O veículo foi levado para a delegacia, onde os investigadores analisaram a numeração do chassi e descobriram que ele havia sido furtado em Guarujá, conforme o boletim de ocorrência 720/2014.
Continua depois da publicidade
Uma das vítimas de R.S.S.O., uma mulher, compareceu à delegacia logo após a detenção dele e o reconheceu pessoalmente. A mulher recuperou seu celular Samsung III que estava sob o poder do assaltante.
Em vistoria na casa de R.S.S.O., na Rua Um, no Santa Rosa, os investigadores apreenderam cinco pares de óculos escuros, um espelho, um chaveiro de madeira em formato de peixe e duas máscaras. Contatada por telefone, uma das vítimas relatou à polícia que o chaveiro lhe pertencia, bem como o espelho.
Continua depois da publicidade
O celular cuja rede de GPS acusava localização no Santa Rosa não foi encontrado, apesar de diversas buscas.
Autuação
O delegado Sergio Lemos Nassur autuou R.S.S.O. em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. O acusado também foi indiciado pelos roubos atribuídos a ele.
Continua depois da publicidade
R.S.S.O. teve como destino a cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Guarujá, em Vicente de Carvalho.
Continua depois da publicidade