Polícia
Ele agiu simulando estar armado e um frentista percebeu que não havia arma; frentistas e clientes contiveram o acusado até a chegada da PM
O posto onde o caso ocorreu fica na Avenida Nove de Abril, na Vila Nova / Reprodução/Google Maps
Continua depois da publicidade
Um rapaz de 22 anos foi preso em um posto de combustíveis na Avenida Nove de Abril, em Cubatão, confessou a tentativa de roubo e disse a policiais que “ficou com medo” quando frentistas e clientes do estabelecimento lhe seguraram, achando que pudesse ser agredido. Os fatos ocorreram na noite do último domingo (15).
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência por um cliente, que visualizou uma viatura e pediu ajuda.
Continua depois da publicidade
Quando chegaram ao local, os patrulheiros se depararam com o acusado contido no chão por um dos frentistas.
O frentista relatou que o acusado fez menção de portar uma arma por baixo da roupa ao anunciar o crime, às 21h15. Ele exigiu a entrega de dinheiro do caixa.
Continua depois da publicidade
Ao ter a percepção de que o rapaz não portava arma o frentista decidiu reagir e conteve o acusado contando com auxílio de um outro frentista e clientes.
Informalmente, o rapaz confessou o crime aos policiais militares e detalhou o modo como foi contido. Já na Delegacia Sede de Cubatão, na presença do pai, afirmou que irá se manifestar somente em juízo.
O delegado Siulen Vieira Leung autuou o rapaz por roubo tentado a estabelecimento comercial e determinou a remoção dele para a cadeia anexa ao 5° Distrito Policial (Bom Retiro), na Zona Noroeste.
Continua depois da publicidade