Acusado de matar grafiteiro com skate em São Vicente vai a júri nesta terça-feira / Reprodução/ Facebook
Continua depois da publicidade
O acusado de matar um grafiteiro que estava trabalhando em um muro de uma residência no bairro Catiapoã, vai a júri nesta terça-feira (30), no Fórum de São Vicente. Wellington Dias Bezerra, conhecido como Leto, morreu devido a um traumatismo craniano após ser agredido com um skate.
O réu é Eloy Bueno Santos, de 27 anos, que atualmente atua como rapper e youtuber, responde pelo crime em liberdade. O julgamento começou por volta de 9h30, no Fórum de São Vicente. Uma primeira audiência foi realizada em 2016, mas foi cancelada devido à falta de seis testemunhas no dia marcado. Na época, Eloy saiu em liberdade. O réu chegou a ser preso em 2017, em Ubatuba, no Litoral Norte, mas ficou pouco tempo detido.
Continua depois da publicidade
Crime
Na noite do dia 13 de outubro de 2014, Leto estava trabalhando em um muro no bairro do Catiapoã, em São Vicente, quando o sobrinho de um vizinho saiu de uma das casas e o atingiu na cabeça. O grafiteiro sofreu um afundamento no crânio depois de ser atingido pelo objeto, durante uma discussão.
Continua depois da publicidade
A esposa de Leto estava presente no momento da agressão e acionou tanto a emergência, quanto a Polícia. A vítima ficou por um tempo em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de São Vicente, porém foi a óbito no dia 25 de outubro.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade