Polícia

Acusado de latrocínio em metrô do RJ tem nove passagens

Edvaldo Camelo Costa foi posto em liberdade pela última vez em março deste ano, segundo a polícia. Os outros dois assaltantes ainda não foram identificados

Publicado em 14/07/2015 às 11:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O homem identificado como o autor dos disparos que mataram o auxiliar de serviços gerais Alexandre de Oliveira, de 46 anos, em assalto no metrô do Rio na sexta-feira passada, tem nove anotações criminais por roubos com uso de arma de fogo, estelionato e formação de quadrilha, informou a Delegacia de Homicídios (DH). Com passagens pela polícia desde 2004, Edvardo Camelo Costa foi posto em liberdade pela última vez em março deste ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a delegada Patrícia Aguiar, Costa foi identificado com base nas imagens do circuito interno metrô e em informações de seu próprio irmão, que esteve na DH. “Não há dúvidas sobre a autoria do crime. Efetivamente foi ele quem executou a vítima”, disse a delegada. A prisão temporária, por 30 dias, foi decretada pela Justiça a pedido da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Câmera de rua flagra abordagem de estuprador em Guarulhos

• Líder da máfia italiana pede liberdade ao Supremo

• Polícia Federal captura foragido da Interpol em Roraima

Os outros dois assaltantes ainda não foram identificados. De acordo com a delegada, serão analisadas câmeras das ruas do entorno da estação Uruguaiana, para identificar se a vítima vinha sendo seguida.

“Pode ser que tenha havido a participação de outras pessoas. Tudo indica que eles fazem parte de quadrilha especializada em saidinha bancária”, afirmou.
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software