Continua depois da publicidade
O homem identificado como o autor dos disparos que mataram o auxiliar de serviços gerais Alexandre de Oliveira, de 46 anos, em assalto no metrô do Rio na sexta-feira passada, tem nove anotações criminais por roubos com uso de arma de fogo, estelionato e formação de quadrilha, informou a Delegacia de Homicídios (DH). Com passagens pela polícia desde 2004, Edvardo Camelo Costa foi posto em liberdade pela última vez em março deste ano.
Segundo a delegada Patrícia Aguiar, Costa foi identificado com base nas imagens do circuito interno metrô e em informações de seu próprio irmão, que esteve na DH. “Não há dúvidas sobre a autoria do crime. Efetivamente foi ele quem executou a vítima”, disse a delegada. A prisão temporária, por 30 dias, foi decretada pela Justiça a pedido da Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Os outros dois assaltantes ainda não foram identificados. De acordo com a delegada, serão analisadas câmeras das ruas do entorno da estação Uruguaiana, para identificar se a vítima vinha sendo seguida.
“Pode ser que tenha havido a participação de outras pessoas. Tudo indica que eles fazem parte de quadrilha especializada em saidinha bancária”, afirmou.
Continua depois da publicidade