Continua depois da publicidade
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande prendeu um homem acusado de ter furtado uma agência dos Correios, no bairro Mirim, na madrugada de ontem. O crime havia acabado de acontecer e o flagrante foi realizado com o auxílio das câmeras de videomonitoramento da Cidade.
Por volta das 4 horas da manhã, a Central de Videomonitoramento recebeu uma informação a respeito de um carro suspeito e suposto furto em uma agência dos Correios, localizada na Rua 1º de Maio.
Continua depois da publicidade
Imediatamente, as informações foram transmitidas às viaturas que estavam em patrulhamento pela Cidade e os operadores da central passaram a monitorar as câmeras instaladas nas proximidades.
Não demorou muito para que visualizassem o carro mencionado na denúncia, um Fiesta prata, passar pela rotatória da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida do Sindicato, no bairro Mirim.
Continua depois da publicidade
De acordo com o inspetor da Central de Videomonitoramento, Alexandre Nascimento Silva, as informações foram passadas às viaturas, que acabaram conseguindo localizar o carro na Rua José Felix Santos Rosa, no bairro Sítio do Campo. Ao perceber a aproximação das viaturas, o homem ainda tentou fugir, mas não conseguiu.
No carro, foram encontradas caixas contendo encomendas e alguns documentos que ainda seriam entregues pelos Correios. O homem foi encaminhado à Delegacia Sede da Cidade.
Câmeras
Continua depois da publicidade
Praia Grande conta com 1.530 câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos da Cidade. Elas são importantes ferramentas no auxílio ao trabalho das polícias Civil e Militar, além da própria Guarda Civil Municipal. A ampliação da Central de Videomonitoramento e a instalação de pelo menos mais 700 câmeras estão previstas no programa Avança PG, lançado em novembro do ano passado, e que reúne diversas ações para o triênio 2014-2016, distribuídas em dez grandes eixos de atuação. As ações de segurança fazem parte do eixo Cidade Segura.
Continua depois da publicidade