Polícia

Acusado de estupros deixa Delegacia da Mulher pela porta da frente em São Vicente

Polícia Civil pediu a prisão de acusado, mas Justiça não expediu mandado até às 19 horas de ontem (24)

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 24/07/2013 às 21:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Detido nesta quarta-feira (24), sob a acusação de cometer estupros em São Vicente, o funileiro Wilson Bispo dos Santos, de 54 anos, deixou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Cidade pela porta da frente, às 19 horas, devido à falta de prisão temporária contra ele. O pedido de prisão, após seis reconhecimentos de vítimas, foi formulado pelas delegadas Samanta Rihbani Conti e Érica Birkett de Campos, mas a 1ª Vara Criminal de São Vicente não expediu a ordem judicial para cumprimento da captura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os três casos pelos quais é acusado, com duas vítimas em cada investida, ocorreram em três datas distintas. O mais recente deles foi no último sábado e teve como vítimas uma mulher de 38 anos e a filha, de 10. Elas foram abordadas na Cidade Náutica, sendo obrigadas a entrar no Corsa branco do acusado. Os estupros foram consumados na Esplanada dos Barreiros.

Ao deixar a DDM, na noite de ontem, Wilson Santos ameaçou repórter-fotográfico do DL (Foto: Jonas de Morais/DL)

Os outros dois casos em que foi indiciado ocorreram em abril deste ano e em novembro de 2011, também em São Vicente. Na ocorrência de abril as vítimas foram duas irmãs, enquanto em 2011 mãe e filha.

Continua depois da publicidade

A equipe da DDM prossegue com as investigações, pois existe a suspeita de que Wilson dos Santos possa estar envolvido em outros casos de estupro na Região.

A detenção

De posse da numeração da placa do Corsa branco utilizado nos estupros do último sábado, as polícias Civil e Militar emitiram alerta para suas repartições visando a captura do estuprador. Na manhã de hoje (24), visando obter informações sobre regularização de seu Corsa branco,  supostamente para se desfazer do veículo, o acusado procurou uma companhia da Polícia Militar na Linha Amarela, local onde foi detido.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software