Polícia
Foi constatado que as bagagens, na verdade, eram encomendas de pessoas físicas de alto poder aquisitivo, moradores de áreas nobres da cidade de São Paulo
Continua depois da publicidade
Ação do Plano de Ação Integrada, servidores da Polícia Federal em Santos, da Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos, com apoio da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 8ª Região Fiscal, efetuaram operação motivada por suspeita de irregularidades no despacho de bagagens desacompanhadas procedentes dos Estados Unidos.
Durante as investigações, foram apurados fortes indícios de que a mudança, na verdade, seria uma camuflagem da verdadeira destinação das mercadorias. Em vista disso, foi realizado rastreamento do contêiner desde o Porto de Santos até um depósito na cidade de São Paulo, onde foi realizada a abordagem.
No local, foi constatado que as bagagens, na verdade, eram encomendas de pessoas físicas de alto poder aquisitivo, moradores de áreas nobres da cidade de São Paulo, bem como pessoas jurídicas para provável revenda.
Dentre as mercadorias encontradas, destacam-se eletrodomésticos de alto luxo, como por exemplo, geladeiras Sub-Zero, fogões da marca Wolf e adegas de vinho, cujos valores individuais podem chegar a noventa mil reais no mercado brasileiro.
Foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, o motorista do caminhão e o despachante aduaneiro responsável pelo desembaraço da mercadoria.
As investigações prosseguem objetivando a apuração dos demais envolvidos e identificação dos reais adquirentes dos produtos.
Continua depois da publicidade