Continua depois da publicidade
A Polícia Federal (PF) divulgou ontem que apreendeu 471 quilos de cocaína no porão de lastro do navio de bandeira chinesa Saga Journey, no Porto de Santos, na tarde de terça-feira. Ninguém foi preso, mas as investigações prosseguem objetivando identificar e prender os responsáveis pelo entorpecente. A embarcação tinha como destino a Espanha.
De acordo com o setor de comunicação social da Delegacia de Polícia Federal de Santos, agentes do Núcleo de Polícia Marítima encontraram o entorpecente após “minuciosas buscas”.
Tripulantes foram ouvidos e negaram envolvimento com o armazenamento da droga.
As investigações, porém, vão se aprofundar objetivando detectar a eventual participação de tripulantes.
“Há suspeitas de que a droga teria sido içada ao nível e, para isso, teria existido um auxílio de tripulantes na operação”, afirmou o delegado Júlio Cesar Baida Filho, chefe da Delegacia da PF em Santos.
Continua depois da publicidade
Guarujá
No início da tarde de terça-feira, policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santo André apreenderam 279,6 quilos de cocaína em uma edícula no Parque Enseada, em Guarujá. Um gesseiro de 44 anos, responsável pelo armazenamento da droga, foi preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
Ele admitiu que receberia R$ 300 mil pela atribuição de guardar a droga até o envio, via Porto de Santos.
Conforme apurou a polícia, o carregamento de cocaína seria levado nos próximos dias para Amsterdã, capital da Holanda.
Continua depois da publicidade