Peruíbe
Durante o período no instituto, a tartaruga recebeu tratamento para desafogamento, desintoxicação para eliminar os resíduos de lixo que ingeriu e lesões na pele
Nas imagens, é possível ver um homem tirando a tartaruga de uma caixa e colocando ela na área. Em seguida, o animal retorna ao mar. / Reprodução - Instagram/InstitutoBiopesca
Continua depois da publicidade
Uma tartaruga-verde voltou ao mar nesta segunda-feira (12) na Praia de Guaraú, em Peruíbe, após ser resgatada de uma rede com ferimentos e intoxicação pelo Instituto Biopesca.
O animal havia sido encontrado na mesma praia durante o começo de abril, passou por dois meses de reabilitação com o Instituto Biopesca e conseguiu retornar ao mar.
Continua depois da publicidade
Durante o período no instituto, a tartaruga recebeu tratamento para desafogamento, desintoxicação para eliminar os resíduos de lixo que ingeriu e lesões na pele.
Nas imagens, é possível ver um homem tirando a tartaruga de uma caixa e colocando ela na área. Em seguida, o animal retorna ao mar.
Continua depois da publicidade
Para casos de animais marinhos encontrados na praia entre em contato com o Instituto Biopesca. Eles atendem em praias de Praia Grande e Peruíbe, pelo telefone (13) 99601-2570 ou 0800 642 3341, em horário comercial.
Continua depois da publicidade