No momento da apreensão, não haviam embarcações pesqueiras ou pessoas nas proximidades / Divulgação/Polícia Ambiental
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar Ambiental Marítima apreendeu na manhã desta terça-feira (31), em Peruíbe, uma rede de pesca de 500 metros de comprimento, armada irregularmente na praia do centro. O equipamento foi encontrado próximo à desembocadura do Rio Peruíbe.
A rede estava sem as devidas plaquetas de identificação, o que torna o equipamento irregular. Além disso, o objeto estava armado a menos de 500 metros da linha da faixa arenosa, o que contraria a legislação pesqueira vigente e caracteriza crime ambiental, de pesca em local proibido.
Continua depois da publicidade
No momento da apreensão, não haviam embarcações pesqueiras ou pessoas nas proximidades, não sendo possível identificar o responsável pelo Crime Ambiental.
A rede é do tipo emalhe de superfície (boiada), e o patrulhamento que resultou na apreensão ocorreu após as equipes terem recebido diversas denúncias sobre redes de pesca armadas irregularmente na área de arrebentação das praias de Peruíbe.
Continua depois da publicidade
A rede, que estava armado no mar territorial, no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro, foi imediatamente recolhido e apreendido.
A Polícia Ambiental incentiva que mais denúncias como esta sejam feitas. Os canais denúncia podem ser encontrados a seguir.
Continua depois da publicidade