Nos locais, situados na área rural e no Bairro Caraguava, os policiais civis apreenderam 47,5 metros de fio de cobre oriundos de furtos realizados nas redes elétricas por usuários de drogas / Divulgação / Polícia Civil
Continua depois da publicidade
Policiais civis da Delegacia Sede e do 1º Distrito Policial de Peruíbe cumpriram, na tarde desta quarta-feira (22), seis mandados de busca e apreensão em comércios espalhados pela cidade que compravam materiais furtados de companhias elétricas e de telefonia.
As investigações em curso descobriram os endereços onde esse material era adquirido e depois revendido ilicitamente. Foram presos em flagrantes nessa ação três homens (23,27 e 60 anos) e uma mulher (41 anos).
Continua depois da publicidade
Nos locais, situados na área rural e no Bairro Caraguava, os policiais civis apreenderam 47,5 metros de fio de cobre oriundos de furtos realizados nas redes elétricas por usuários de drogas. Além disso, foram localizados 9 parafusos da linha férrea, 4 grapas dormente e 57,10 quilos de fios já derretidos, técnica esta utilizada comumente para remover o isolante plástico do fio de cobre.
O material utilizado pelos presos na preparação desses fios também foi recolhido pelas equipes, sendo: 3 alicate de corte e canos de PVC. Foi arbitrada fiança de R$1.100,00 (Mil e cem reais) pelo Delegado de Polícia, sendo a prestação pecuniária paga pelos presos que não ostentavam passagens criminais anteriores.
Um dos conduzidos, homem (23 anos), ficou detido em flagrante e foi encaminhado ao sistema penitenciário por possuir passagens criminais.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.
Essa ação objetiva inibir o comércio ilegal de fios furtados em vias públicas, que acarretam prejuízos às concessionárias de serviço público e toda a população que fica sem o serviço em razão desses crimes.
As investigações prosseguem para identificar demais responsáveis por furtar ou adquirir esses objetos. Informações que auxiliem as investigações podem ser realizadas de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia).
Continua depois da publicidade