Dicas de viagem

Vivid Sydney

Festival de luz, música e ideias que transforma a cidade de Sydney em um palco espetacular nas noites de junh

Publicado em 24/06/2014 às 16:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

É um festival de luz, música e ideias que transforma a cidade de Sydney em um palco espetacular nas noites de junho. Todos os anos, a cidade de Sydney se transforma em uma tela espetacular de luzes, músicas e ideias quando o Vivid Sydney toma conta da cidade à noite. Colorindo a cidade com criatividade e inspiração, os destaques do Vivid Sydney incluem a imensa iluminação popular das velas do Sydney Opera House; performances de músicos nacionais e internacionais no Sydney Opera House e a Vivid Ideas Exchange, que conta com palestras públicas e debates entre os principais pensadores criativos de todo o mundo. Durante 18 dias, pessoas criativas, profissionais corporativos, famílias e pessoas de todas as gerações aproveitam o clima mais ameno do inverno de Sydney e mergulham em um show verdadeiramente espetacular.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O festival é dedicado às luzes noturnas vivas e claras durante o inverno em Sydney. As atrações e os prédios icônicos da cidade são iluminados em um espetáculo estonteante de luzes coloridas. A programação eclética também inclui apresentações musicais e colaborações, ideias criativas, discussões e debates.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Valle Nevado

• Ushuaia: Terra do Fogo

• Caribe Sul a bordo do Monarch

O Sydney Opera House permanece como o ponto de destaque do festival. Exibições também acontecem na Macquarie Street, no Hyde Park e no Darling Harbour.

Opera House clicada durante o Festival (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Sydney Tower: A torre inaugurada em 1981 possui 305 metros de altura e é a 38ª mais alta do mundo. Na sua base pode-se fazer uma visita virtual pela Austrália através do Oz Trek, uma atração multimídia. Há também dois restaurantes no topo que gira lentamente. Para quem quer ainda mais emoção, a dica é se aventurar no lado de fora da torre em um passeio chamado Skywalk. Conectado a um cabo, você pode andar em um chão de vidro e ver as ruas e as pessoas debaixo de seus pés. A Sydney Tower fica sobre um Shopping Center e escritórios, no coração da cidade. Tive a oportunidade de jantar lá, a comida é saborosa e o atendimento de primeira, mas prepare o bolso. Um refeição completa gira em torno de U$ 110.

Vale a pena jantar no Sydney Tower a vista é de 360º da cidade (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software