Continua depois da publicidade
Inspirada nos livros e filmes da série Harry Potter, a nova área da Universal Studios Florida, em Orlando (EUA), foi inaugurada em julho deste ano. O local não tem diversão apenas para os fãs da saga, o espaço agrada visitantes de todas as idades, mesmo os que sequer conhecem a história.
É todo um mundo imaginário que foi recriado em alto nível de detalhes e que oferece uma verdadeira imersão no universo do bruxo.
Continua depois da publicidade
O Beco Diagonal é a parte principal deste espaço. É lá que se concentram as lojas, os locais de alimentação e os principais atrativos, como o destaque "Fuga de Gringotts", um simulador multissensorial que leva o visitante a uma emocionante aventura com Harry e seus amigos pelos cofres do banco de Gringotts. O objetivo é achar um objeto que poderia derrotar o maligno Lord Voldemort e, no caminho, ainda encontrar outros vilões, como a bruxa Bellatrix Lestrange.
Continua depois da publicidade
O próprio edifício do banco é uma atração à parte, exibindo no topo um gigantesco dragão ucraniano que cospe fogo de verdade. Em seu interior, um hall onde se pode ver os goblins trabalhando, representado por bonecos tão perfeitos que é difícil acreditar que não são reais.
Bem pertinho dali fica a casa de câmbio do banco, onde também é possível interagir com um duende bem sarcástico e ainda trocar dólares por um cheque bruxo, que pode ser usado como moeda corrente em todo o complexo do Universal Orlando Resort.
Continua depois da publicidade
Além do Beco Diagonal, o espaço engloba o Beco do Horizonte, a Travessa do Tranco e o Mercado Carkitt, nos quais há muitos pontos interessantes que levam o visitante a reservar ao menos metade de um dia para um tour básico. São tantas coisas para se ver e fazer que será difícil esgotar tudo em uma única visita.
Ali ganham vida diversas lojas percorridas pelo bruxo em sua aventura, entre elas as tradicionais Weasleys' Wizard Wheezes (Gemialidades Weasley, em tradução livre) e Ollivanders (Olivaras), que vendem objetos relacionados à série, como as tradicionais lembrancinhas, pelúcias e inusitados e interessantes itens de magia. E claro, as varinhas mágicas.
Continua depois da publicidade
Ela acompanha um mapa que indica os medalhões dourados no chão, onde acontecem feitiços, como fazer objetos flutuarem ou um prédio se iluminar. Basta fazer o movimento e proferir as palavras mágicas.
Os sabores das histórias também foram recriados em uma série de comidas, bebidas e sobremesas. O restaurante Leaky Cauldron (Caldeirão Furado) serve pratos como o fish & chips, a torta do pescador e o ensopado com molho de Guinness. Na sorveteria Florean Fortescues é possível provar sabores exóticos como de chocolate chili, morango e creme de amendoim, pudim de caramelo, torta inglesa de maçã e creme de leite.
No bar The Fountain of Fair Fortune (Fonte da Justa Fortuna), além da clássica cerveja amanteigada há dois outros tipos exclusivos: a Lager Wizard's Brew e a escura Dragon Scale. O quiosque Eternelle vende quatro tipos de elixires em ampolas, com sabores concentrados para serem diluídos em água.
Continua depois da publicidade
Uma parte de Londres também é recriada na nova área do parque. Na Piccadilly Circus, o condutor do Knight Bus e uma divertida cabeça de dreadlocks com sotaque jamaicano conversam com os visitantes, que podem ainda caminhar até a estação de King's Cross e embarcar no Expresso de Hogwarts, locomotiva vermelha idêntica à do filme, que liga Londres à vila de Hogsmeade e fica no parque vizinho, Islands of Adventure.
O trem possui três vagões com várias cabines para até oito pessoas. A janela é uma tela que mostra de forma bem realista o percurso, diferente em cada sentido da viagem. Para embarcar, é necessário um ingresso especial que permite o acesso aos dois parques.
Continua depois da publicidade