Continua depois da publicidade
Tom Hanks é um dos favoritos à indicação ao Oscar de Melhor Ator por seu papel no filme Capitão Phillips. O longa está em cartaz nos cinemas brasileiros e é baseado na história real do capitão do navio cargueiro Maersk Alabama, Richard Phillips, sequestrado por piratas somalis, em 2009. O roteiro do filme foi inspirado no livro de memórias escrito pelo próprio Richard Phillips.
Hanks é um dos atores mais carismáticos e consagrados de Hollywood. Se for escolhido será a sua sexta indicação ao Oscar de Melhor Ator.
Tom Hanks já faturou duas estatuetas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O papel de um advogado homossexual demitido por ser portador do vírus da Aids em Filadélfia (1993) lhe rendeu o seu primeiro Oscar de Melhor Ator. O segundo Oscar veio no ano seguinte por sua atuação brilhante em Forrest Gump (1994).
Continua depois da publicidade
Hanks também foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Ator por Quero Ser Grande (1988), O Resgate do Soldado Ryan (1998) e Náufrago (2000).
Ao longo de sua carreira, Tom Hanks recebeu uma série de prêmios e indicações: BAFTA (Reino Unido) - indicado na categoria de Melhor Ator Principal por Forrest Gump (1994), O Resgate do Soldado Ryan (1998) e Náufrago (2000).
Venceu o Globo de Ouro (EUA) nas categorias de Melhor Ator -Drama por Filadélfia (1993), Forrest Gump (1994) e Náufrago (2000), e de Melhor Ator-Comédia ou Musical por Quero ser Grande (1988).
Continua depois da publicidade
Ainda no Globo de Ouro foi indicado nas categorias de Melhor Ator - Drama por O Resgate do Soldado Ryan (1998), Melhor Ator - Comédia ou Musical por Sintonia de Amor (1993) e Jogos de Poder (2007).
Hanks também venceu o prêmio do cinema norte-americano SAG Awards na categoria de Melhor Ator Principal por Forrest Gump (1994), e recebeu indicação de Melhor Ator Principal por O Resgate do ?Soldado Ryan (1998) e Náufrago (2000).
No Festival de Berlim, na Alemanha, Hanks faturou o prêmio de Melhor Ator por Filadélfia (1993).
Continua depois da publicidade
A Academia só deverá anunciar as listas de indicados ao Oscar a partir de janeiro. A maior festa mundial do cinema será realizada no dia 2 de Março, em Los Angeles.
Continua depois da publicidade