Selton Mello em Soundtrack / Frame/Soundtrack
Continua depois da publicidade
É a trilha sonora que nos conduz aos mistérios do fotógrafo Cris, personagem de Selton Mello em Soundtrack. Assim como são músicas pré-selecionadas os recursos para o projeto da personagem que viaja a uma estação de pesquisa polar para fazer selfies que capturem as sensações desses sons. A música, definitivamente, é o fio condutor que nos orienta pela trama, pelo drama e melancolia de uma personagem que faz de Soundtrack um filme notável e profundo, com uma mensagem forte sobre o vazio existencial e a razão de viver.
O Cinema DL conferiu o longa-metragem na pré-estreia desta terça-feira, dia 4 de julho, no Cine Roxy 4, no Shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga, em Santos.
Continua depois da publicidade
Outro destaque na trama é o ator britânico Ralph Ineson (Game of Thrones), que interpreta Mark, um cientista cético que estuda o aquecimento global e atribui a existência da Terra e da humanidade à natureza. Mark é o contraponto de Cris. Enquanto Mark se irrita com tudo, pois lamenta estar longe de sua família no Natal, Cris placidamente busca a quintessência do isolamento. Mark está na estação de pesquisa a trabalho, Cris pela arte da fotografia com um motivo importante.
Ainda no elenco, Seu Jorge como o botânico brasileiro Cao, Thomas Chaanhing como o biólogo chinês Huang e Lukas Loughran, que interpreta o pesquisador dinamarquês Rafnar. A convivência entre os quatro cientistas e o fotógrafo que está ali pela arte é um exercício diário de superação de diferenças que vai além de suportar o frio polar.
Continua depois da publicidade
Selton Mello realiza uma de suas melhores atuações e dá o tom preciso ao que a trama se propõe. Mais do que protagonista, Selton é a alma de Soundtrack.
A direção do filme é da dupla de cineastas brasileiros denominada 300 ml. São eles, Manitou Felipe e Bernardo Dutra. O longa-metragem é distribuído pela Imagem Filmes e falado no idioma inglês.
Continua depois da publicidade
Quem assina as fotos que a personagem de Selton faz de si mesmo no filme é Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen.
Soundtrack estreia em cadeia nacional nesta quinta-feira, dia 6 de julho.