Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
A Sedurb (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano) já elaborou projeto de revitalização da área de 30 mil m², na Ponta da Praia, que prevê a construção de complexo com alojamento e espaços para qualificação de pescadores, restaurantes, fábrica de gelo, área de exposições, estacionamento, além de abrigar o Mercado e a Rua do Peixe.
Entrada da cidade e Museu Pelé
Continua depois da publicidade
Paulo Alexandre também garantiu os recursos restantes para o projeto executivo de remodelação e construção de novos acessos viários na entrada da cidade, que totalizam R$ 15 milhões e também terá a participação da prefeitura e do governo estadual.
O secretário de Portos, Leônidas Cristino, assegurou o repasse de R$ 7,5 milhões e a assinatura de convênio em 30 dias. Já no encontro com o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, o prefeito solicitou recursos para o término da obra do Museu Pelé, principal atrativo da cidade para a Copa do Mundo. “O Ministério dará o apoio e irá definir a forma de repasse”.
Sistema Nacional de Cultura
Continua depois da publicidade
Outra boa notícia vinda de Brasília foi a adesão do município ao SNC (Sistema Nacional de Cultura), também formalizada nesta terça-feira entre o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o ministro interino da Cultura, o santista Marcelo Pedroso. Com isso, a cidade deve contar com programas, projetos e ações promovidas pelo Ministério e atividades integradas com a prefeitura. Atualmente, 2.030 municípios já aderiram ao instrumento de articulação e promoção de políticas públicas culturais.
A prefeitura também solicitou a inclusão da cidade no Plano de Ação para Cidades Históricas, para extensão do projeto Porto Valongo à região do entorno do Mercado Municipal, e recursos para implantação do Cinescola Querô (em anexo do Mercado) e reforma do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Vila Mathias).
Foto: Anderson Bianchi
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade