Notícias

Porto de Santos ganhará base de estudos e navegação da USP

Na frente do local funcionará o Museu de Pesquisa da Antártida, no antigo navio oceanográfico da universidade, Prof. W. Besnard

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/09/2013 às 20:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O novo câmpus da USP terá uma base de pesquisa e extensão no Armazém nº 8, no Porto de Santos. Na frente do local funcionará o Museu de Pesquisa da Antártida, no antigo navio oceanográfico da universidade, Prof. W. Besnard.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os dois espaços, que serão reformados, fazem parte do projeto de revitalização do porto, feito em parceria com a Companhia Docas do Estado (Codesp). O curso da reforma, segundo a USP, é de R$ 800 mil e será pago pela universidade.

Na base do porto, serão feitas atividades de pesquisas e navegação e haverá um banco de dados de apoio a projetos. O espaço terá, inicialmente, uma sala de aula para 60 alunos, câmaras frigoríficas e quatro sanitários. Depois, a base será climatizada e remontada 5 metros mais próxima do mar.

Já o museu funcionará no navio Besnard, que fez mais de 9 mil expedições de 1967 a 2008, quando sofreu um incêndio. Um novo barco, o Delphini - o primeiro oceanográfico totalmente construído no Brasil -, ficará atracado no local para expedições.

Continua depois da publicidade

O porto de Santos ganhará base de estudos e navegação da USP (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software