Continua depois da publicidade
Construída entre 1959 e 1973, a Opera House é uma das atrações turísticas mais famosas e fotografadas do mundo por causa da maravilhosa vista da Baía de Sydney e da forma incomum do telhado – com arquitetura inspirada nas velas de um barco. O prédio tem cerca de mil divisões, incluindo cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares, além de várias lojas. O maior auditório, conhecido como Concert Hall, tem capacidade para 2.690 espectadores sentados. Na programação, que vai do popular ao erudito, há também espaço para grandes nomes da música brasileira como Marisa Monte e Gilberto Gil que já se apresentaram por lá.
Manly Beach: Ao norte de Sydney está localizada a estância balneária que atrai milhares de brasileiros: Manly, um dos destinos mais populares de NSW à beira-mar. Cheia de atrações e atividades estimulantes, tais como canoagem, natação, tênis, golfe, vôlei de praia, patins, parapente, mergulho, pesca, além de passeios paisagísticos e históricos, Manly é uma pequena cidade com ótima infraestrutura.
Paddy’s Markets: Este é o mercado mais antigo e famoso de Sydney, e oferece produtos variados como legumes, frutas, roupas, CDs, flores, óculos, jóias – e é o lugar ideal para quem quer comprar lembrancinhas australianas de qualidade e com preços acessíveis.
Continua depois da publicidade
Sydney Aquarium: Com mais de 12 mil animais, de aproximadamente 650 espécies diferentes, incluindo ornitorrincos, focas, pinguins e crocodilos, este é um dos aquários mais atraentes e completos do mundo. O Sydney Aquarium é dividido em diferentes seções de acordo com o habitat natural dos animais. A principal atração é o “piso do oceano”, um túnel de vidro de 165 metros sob a água, onde o visitante pode ver grandes tubarões, raias e tartarugas marinhas a partir de um ângulo de visão extraordinária.