Dicas de viagem

Miami é nossa

A cidade é um enorme resort turístico onde se pode passear à-vontade de dia e de noite. Caminhar na Ocean Drive é deslumbrante

Publicado em 04/08/2014 às 15:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Prazer é a palavra-chave de Miami, onde em cada esquina há resorts magníficos, lojas de grandes designers internacionais, restaurantes de luxo e discotecas de fama internacional. As zonas que não pode perder são Miami Beach (uma ilha que é uma outra cidade em frente à Miami), South Beach (a área mais famosa e turística da ilha de Miami Beach), Downtown (o centro econômico), os bairros históricos de Coconut Groove e Coral Gables e os bairros latinos e afro-americanos como Little Havana, Little Haiti, Overtown e Liberty City.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ocean Drive em Miami Downtown

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ilha Maurício

• Aruba, a ilha do paraíso

• Aventuras na Jamaica

Panorama de Downtown Miami vive de um ambiente cosmopolita e informal, numa paisagem tropical repleta de palmeiras sob um intenso céu azul. Mas Miami é hoje uma das cidades mais desenvolvidas e procuradas dos Estados Unidos por oferecer diversão sem descuidar dos negócios. Os arranha-céus de Downtown são exemplos disso, já que é onde estão representadas algumas das multinacionais mais importantes do país. A linha do horizonte é marcada por um aglomerado exuberante de prédios “sem topo”, de linhas retas e desenhados a vidro.

Ocean Drive em Miami Beach (Foto: Liberado Jr/DL)

Hoje a cidade de Miami é relativamente segura. Miami Beach, por sua vez, tem em enorme resort turístico onde se pode passear à-vontade de dia e de noite. Uma mistura espontânea entre a sofisticação norte-americana com a forma de estar caliente dos povos latinos, sob um imenso calor tropical com praias de um azul tão turquesa como o céu e onde existe a mais diversificada oferta de noite, festas, iates de luxo, hotéis fabulosos e restaurantes magníficos. Cidade onde cabem várias cidades, Miami é o verdadeiro sonho americano adaptado ao exuberante estilo latino.

A praia de South Beach

É das mais frequentadas em Miami Beach. É o local mais procurado pelos turistas e os amantes da “boa vida”. É uma ilha que fica a leste de Miami, assente em estradas largas rodeadas de palmeiras onde porta sim porta sim há um restaurante, uma loja, um bar, uma discoteca, um hotel ou um café... É o local onde acontecem as grandes festas que tornam Miami tão famosa e onde ficam os melhores resorts e as praias mais frequentadas... Entre elas a South Beach, com a famosa avenida marginal Ocean Drive, mas também Sunny Isles, Bal Harbour, Surfside, Mid-Beach.

Continua depois da publicidade

South Beach (Foto: Liberado Jr/DL)

Arte Déco na Cidade

É comum a muitas zonas da cidade Aproveite as melhores festas de Miami no Mango Art DécoSouth Beach é uma zona da ilha de Miami Beach conhecida pelas praias e pelas festas mas também pelo bairro residencial onde nasceu o movimento artístico Art Déco. Alimentado pela expansão turística das décadas de 20 e 30, o bairro arquitetônico de South Beach reúne a maior concentração de edifícios de inspiração Art Déco do país e está registrado como interesse nacional. As cores vibrantes dos prédios e a sua estrutura remetem para uma época em que Miami era conhecida como um “playground tropical”, onde todos os edifícios eram inspirados num revivalismo do ambiente mediterrânico. Visite o Centro de Boas-Vindas do Bairro Art Déco para perceber melhor este movimento artístico que tem aqui o seu expoente máximo.

Continua depois da publicidade


Arquitetura Arte Déco (Foto: Liberado Jr/DL)

Festa 365 dias por ano

A quantidade de músicas pop e dance que referem Miami não pode ser por acaso; e não é mesmo! As noites quentes e tropicais em que se dança até de manhã são uma realidade que atraí a maior parte dos turistas. Em Miami Beach ficam algumas das melhores e mais conhecidas discotecas do mundo, onde se bebem os melhores cocktails e por onde passam os melhores DJs. Esteja atento aos calendários porque, na maior parte das vezes, ou é uma festa privada de acesso muito restrito ou é preciso adquirir um bilhete previamente. Se gosta de dançar até de manhã não pode faltar são muitos os lugares sempre disponíveis para receber nativos ou não até o dia raiar.

Continua depois da publicidade

Qual a melhor época para ir?

Se a ideia é curtir uma cidade praiana, considere os meses de julho e agosto, quando a temperatura passa fácil dos 30ºC.

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software