COPA DO MUNDO QATAR 2022

Marrocos e França: veja detalhes sobre o confronto das semifinais da Copa do Mundo

Mbappé, artilheiro da Copa do Mundo, enfrenta a melhor defesa do torneio - a seleção marroquina sofreu apenas um gol na competição

Bruno Hoffmann e Leonardo Sandre

Publicado em 13/12/2022 às 19:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Bounou, goleiro de Marrocos, e Mbappé, craque francês / Reprodução/ FIFA

Continua depois da publicidade

A outra seleção da final será conhecida nesta quarta, a partir das 16h, quando França e Marrocos duelam para avançar na Copa do Mundo. O confronto entre os países será inédito em Mundiais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Argentina domina Croácia e está na final da Copa do Mundo pela 2ª vez em 8 anos

• Morre mais um jornalista na Copa do Mundo do Qatar; número sobe para três

• Craque da seleção faz festa de arromba dois dias após queda na Copa

Histórico do confronto

Em amistosos, porém, já houve cinco partidas entre os europeus e os africanos, e o histórico é favorável aos franceses. As seleções se enfrentaram cinco vezes na história, e os “Les Bleus” nunca foram derrotados pelos marroquinos.

Continua depois da publicidade

Até hoje são três vitórias francesas e dois empates ao longo da história. A França marcou 12 gols, e Marrocos balançou as redes seis vezes.

Destaques

Em seu segundo mundial, o atacante Mbappé vai em busca do bicampeonato nas Copas, e é a grande estrela da equipe francesa. Já os marroquinos apostam na força do elenco e do seu impressionante sistema defensivo, que foi fundamental para eliminar Espanha e Portugal.

Continua depois da publicidade

Marrocos:

A equipe da África sofreu apenas um gol na competição até então, e foi curiosamente um gol contra. Nenhum chute adversário entrou no gol marroquino, nem mesmo na disputa de pênaltis contra a Espanha.

Outro ponto positivo para os marroquinos é a força da torcida. Nunca uma seleção africana havia chegado às semifinais de Copa. Agora, o sonho de Marrocos é ir ainda mais longe.

Continua depois da publicidade

Bono, goleiro marroquino, concorre fortemente ao prêmio de melhor goleiro da Copa. Enquanto Hakimi tem grande destaque na lateral direita, tendo batido o pênalti decisivo das Oitavas. Ziyech é o meia cerebral, o 'camisa 10' da seleção. Youssef En-Nesyri é o artilheiro, responsável pelo gol heróico da classificação contra Portugal, após saltar em 2,77 metros de altura.

França

Do lado francês, além do artilheiro da Copa do Mundo - Mbappé -, há grande destaque para Giroud, o centroavante que já foi campeão mundial com a equipe em 2018 quando não marcou nenhum gol, já soma quatro tentos na edição atual - o último deles foi o gol decisivo na classificação contra a Inglaterra, nas Quartas.

Continua depois da publicidade

Griezmann também vêm chamando a atenção, principalmente pela sua movimentação e visão de jogo. Atacante de origem, o francês atua nesta Copa como o 'camisa 10', armando o ataque da seleção.

Mesmo com cerca de seis titulares ausentes por conta de lesão, os atuais campeões do mundo parecem terem conseguido repôr muito bem cada posição. Tchouaméni é o grande destaque na marcação no meio-campo francês.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software