Continua depois da publicidade
O cinema rende-se a mais uma cinebiografia de criminosos famosos. Em janeiro, começa a ser rodado na Colômbia, “King of Cocaine”, ainda sem tradução para o português. O longa é sobre Pablo Escobar, o maior narcotraficante daquele país, que será interpretado pelo ator colombiano John Leguizamo (Moulin Rouge).
O protagonista do filme de Brad Furman (O Poder e a Lei-2011) seria Benício Del Toro, mas Leguizamo queria tanto o papel que investiu R$ US$ 15 mil em maquiagem e acessórios para ficar parecido como Pablo Escobar.
Continua depois da publicidade
Os produtores do filme, então, se convenceram e deram o papel ao ator. Não é a primeira vez que Leguizamo se transforma totalmente para uma personagem. No musical Moulin Rouge (2001), Leguizamo deu vida à Henri Toulouse-Lautrec, um pintor francês que viveu no século 19 e tinha 1,52 de altura. Leguizamo tem 1,73.
Continua depois da publicidade
Quem é John Leguizamo?
John Alberto Leguizamo tem 49 anos e é um ator, comediante e produtor colombiano. Ele nasceu em Bogotá, em 22 de junho de 1064, mas emigrou com a família para os Estados Unidos, estabelecendo-se no Queens, em Nova York.
Na New York University estudou sob o lendário formador de atores Lee Strasberg. Leguizamo iniciou sua carreira como comediante no Circuito Clube em Nova York e apareceu pela primeira vez na frente das câmeras em um episódio de “Miami Vice” (1984). Seu primeiro filme foi uma pequena aparição em Mixed Blood (1985), e teve papéis menores em “Acidentes de Guerra” (1989) e “Die Hard 2” (1990) antes de jogar um licor em Harrison Ford em “Relativamente Henry” (1991) .
Continua depois da publicidade
Sua carreira teve impulso somente após sua participação no filme independente “Hangin com o Homeboys” (1991).
Uma de suas principais aparições foi em “Super Mario Bros” (1993). Em 1995, ao lado de Patrick Swayze e Wesley Snipes fez uma drag queen latina no filme “Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo! Julie Newmar”. Participou ainda de “Romeu e Julieta” (1996), “Spawn” (1997) e “O Peste” (1997). Em 1998, ele fez sua estreia na Broadway Freak (1998-TV), foi filmado por Spike Lee para a HBO.
Continua depois da publicidade
A lista de filmes é longa: "Dr. Dolittle (1998)", "Verão de Sam" (1999), "Arabian Nights" (2000), entre outros.
Entre seus personagens mais marcantes está Henri de Toulouse-Lautrec, no musical Moulin Rouge! (2001). Ele também interpretou Sid na animação "Ice Age" (2002), co-estrelou ao lado de Arnold Schwarzenegger em Efeito Colateral (2002) e dirigiu e estrelou Undefeated (2003).
Depois, Leguizamo estrelou no remake do hit John Carpenter "Assault on Precinct 13" (2005).
Continua depois da publicidade
Leguizamo, com seu talento, tem aberto muitas portas à comunidade latina em Hollywood.