Notícias

Intertek amplia investimentos no Porto de Santos

Empresa quer atender a demanda de exportação das safras de soja, açúcar e etanol

Publicado em 01/07/2013 às 20:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Especializada em auditoria e inspeção, testes, treinamentos, consultoria, garantia de qualidade e certificação, a Intertek está dobrando o número de funcionários nas operações do Porto de Santos para atender à demanda de exportação das safras de soja, açúcar e etanol para os Estados Unidos e Europa. A empresa contratou 18 amostradores até dezembro com o objetivo de garantir a qualidade dos produtos, que serão entregues pelo cliente aos seus respectivos consumidores finais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O acompanhamento dos serviços é feito ainda nas usinas em cidades do Interior do Estado de São Paulo. Inspeciona-se do carregamento de grãos e etanol nas carretas até sua chegada ao Porto de Santos para o embarque no navio, fazendo o monitoramento de desembarque desses produtos para os principais portos do mundo.

A Intertek quer contribuir para a eficácia do sistema, uma vez que seus serviços em  testes, inspeções, certificações, auditorias, outsourcings, consultorias, treinamentos e garantia da qualidade para diversos produtos e commodities, têm a meta não somente de monitorar qualidade e quantidade da mercadoria, como também de gerenciar o fluxo/escoamento, reduzindo riscos de comercialização para todas as partes.

Carvalho: 'Logística é algo novo, assim acredito que todos os segmentos estão focando esforços para melhoria do cenário, o que certamente trará investimentos necessários aos modais' (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Renan Carvalho, gerente de Marketing e Comunicação, ressaltou o esforço das empresas em diversos segmentos, que investem cada vez mais na eficiência das operações de logística, embora ainda enfrentem gargalos de infraestrutura. “A Intertek investe constantemente em melhorias, contratando mão de obra qualificada bem como em treinamento para requalificação, além de investir na estrutura laboratorial para atender e superar a expectativa dos clientes em relação aos serviços contratados”, afirmou.

Carvalho é otimista quanto ao desenvolvimento das soluções logísticas para o cais santista: “Logística é algo novo, assim acredito que todos os segmentos estão focando esforços para melhoria do cenário, o que certamente trará investimentos necessários aos modais”. A Intertek dispõe, atualmente, de uma rede com mais de 1.000 laboratórios e escritórios onde atuam mais de 35.000 profissionais em mais de 100 países. Os sites da empresa são www.intertek-br.com e www.intertek.com.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software