Divertida

Fim de ano com contação de histórias no SESC Santos

Criançada de férias tem duas opções para se divertir no último final de semana de 2012.

Publicado em 20/12/2012 às 12:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A programação infantil do SESC Santos fecha o ano com duas apresentações de contação de histórias. No sábado (29) às 17h30, na Toca, a Cia Sá Totonha apresenta “A Princesa que só se casava com quem se escondesse e ela não visse onde”, divertida história em que uma princesa mimada faz de tudo para que seu pai, o Rei, desista de arranjar-lhe um pretendente. Ela usa de sua astúcia para “desclassificar” todos os moços interessados no campeonato de esconde-esconde. Até que um deles toca-lhe o coração e ela se rende a paixão.

No domingo (30) no mesmo horário, a Cia Sá Totonha volta à Toca para apresentar as “Façanhas de Zé Burraldo”, história que apresenta um herói ao contrário, contrapondo os heróis valentes e invencíveis dos contos universais. Zé Burraldo é distraído, ingênuo, fracassado, faz mil coisas erradas, mas no fim, meio sem querer, acaba se dando bem. Um herói atrapalhado, humano e na sua fragilidade, muito parecido com todos nós. As apresentações são gratuitas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Fundada em Pernambuco, a Sá Totonha, reúne atores, músicos e educadores, desde a sua criação. (Foto: Divulgação)

A Cia

Fundada em Pernambuco, a Sá Totonha reúne atores, músicos e educadores e, desde a sua criação, pesquisa o universo dos contos e histórias orais passadas de geração em geração, promovendo o resgate dessa antiga arte pelo Brasil afora. O nome é referência à Negra Totonha, que circulou no passado por povoados dos estados de Pernambuco e Paraíba, contando histórias fantásticas e que virou, mais tarde, personagem da obra de José Lins do Rego.

A Cia. Sá Totonha tem como fundador o pernambucano Márcio Maracajá, ator, artista plástico e educador, que possui inúmeras vivências e experiências junto às crianças em escolas de educação infantil, ensino fundamental e crianças especiais, utilizando o teatro, o desenho, a pintura e a escultura. Nos trabalhos com contações de histórias, a Cia. Sá Totonha apresenta música ao vivo com violão e percussão interpretada pelos próprios contadores, que estabelecem um clima lúdico nas histórias, relembram as canções que recheiam a cultura circense e levam o público ao mundo mágico do circo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software