Mais DL
O sonho de muitos brasileiros é ir conhecer a Disney, nos Estados Unidos, e o parque mais procurado da Disneylândia é o “Magic Kindom”, local que remete à magia criada pelo inigualável Walt Disney e seus maravilhosos personagens
Continua depois da publicidade
Mas nesta edição vamos focar no “Magic Kingdom”, o mais popular de todos os parques. O empreendimento está localizado em Orlando, na Flórida, e é o mais antigo e mais famoso, sendo considerado retrato fiel da obra de Walt Disney. Só para constar, no Brasil não temos a Disneylândia, mas temos o Beto Carreiro World, um parque multitemático no Balneário de Penha, em Santa Catarina.
Se você quer se divertir, mas está meio sem grana para ir à Disney, uma boa opção é conhecer o mundo mágico construído pelo saudoso Beto Carrero. Mas voltando à Disney, o “Magic Kingdom” foi inaugurado em 1971 e desde então recebe milhares de visitantes do mundo inteiro e durante o ano todo. É o lugar preferido para férias, para comemorar a maioridade, para viajar com os amigos, para curtir lua de mel, para comemorar o aniversário etc etc. Não é difícil encontrar pacotes disponíveis nas agências de turismo brasileiras, as quais oferecem possibilidade de pagamento parcelado e assessoria aos passageiros durante toda a viagem. Assim quem não sabe falar Inglês também pode conferir as maravilhas da Disney.
Continua depois da publicidade
Não é raro encontrar pacotes que têm artistas famosos como guias turísticos, esta é uma opção muito apreciada pelo público mais jovem. É comum grupos de adolescentes viajarem acompanhados de jovens atores que fazem este tipo de trabalho. Se você gostou da ideia, pesquise o assunto nas agências de viagens. E já que estamos falando da viagem propriamente dita, é bom lembrar que para entrar nos Estados Unidos é preciso de passaporte válido (é claro!) e visto de entrada.
Não se deixe intimidar pela burocracia, é mais fácil do que parece. Basta planejar com antecedência a sua viagem. Voltando para as maravilhas do “Magic Kingdom”, o parque é dividido em áreas temáticas. Entre elas estão a “Main Street” que retrata uma cidade americana antiga e é onde está localizado o famoso Castelo da Cinderela, o símbolo de Walt Disney, e também onde são realizados os desfiles no final do dia.
Continua depois da publicidade
No “Terra da Aventura”, o visitante tem contato com as florestas tropicais da América do Sul, Ásia e África, vai conferir como viviam os piratas há quatro séculos e ainda fazer um magnifico passeio no grande barco a vapor que navega por um rio que corta a Disneylândia. Não poderia faltar o Velho Oeste americano. A adrenalina fica por conta de uma montanha russa localizada dentro de uma mina. Eletrizante emoção para quem gosta de aventura. Não esquecendo que você está em solo norte-americano, claro que a independência dos Estados Unidos não seria deixada de lado por Walt Disney. A “Praça da Liberdade” é uma homenagem a este momento histórico e tem como atração uma mansão mal assombrada que atrai a atenção principalmente de quem gosta daquele arrepio de medo. E mais, no “Hall of Presidents” tem a representação de todos os presidentes que governaram o País; e o visitante ainda poderá ouvir as badaladas da réplica do sino que tocou quando a Declaração de Independência foi assinada.
As crianças adoram o show de ursos do “Goofy Country Bear Jamboree”, no qual os bichinhos tocam e cantam. Imperdível. Um dos pontos altos de todo o parque, sem dúvida alguma, é a “Terra da Fantasia” que é todo baseado nos contos de fadas dos filmes dos estúdios Disney. E ainda, a orquestra do Mickey, o barco voador de Peter Pan, a “Terra do Amanhã” e uma montanha russa no escuro sideral.
Um tradicional desfile de personagens acontece à noite quando todas as luzes do parque são apagadas e o local é iluminado pelas fantasias luminosas dos personagens. Para fechar a noite, acontece uma queima de fogos que dura 10 minutos. Além de passeios pelas áreas temáticas, o visitante ainda é brindado com vários shows e paradas durante todo o dia.
Continua depois da publicidade
O visitante tem a sua disposição infraestrutura de primeiro mundo com várias opções de hospedagem, que pode ser no complexo do parque; restaurante espalhados por toda a área garantem o conforto na hora das refeições e com milhares de opções no cardápio. Vale a pena cada centavo investido na viagem.
Continua depois da publicidade