Tendência

Decoração Inglesa

Elaborada, elegante e cheia de detalhes! Confira inspirações e saiba mais sobre a clássica decoração inglesa

Publicado em 15/07/2014 às 11:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma decoração tradicional inglesa é imponente, conservadora e extremamente rica em detalhes. Para algumas pessoas esse estilo de decoração pode ser muito rebuscado, mas para quem gosta de requinte e elegância é o estilo perfeito. Se identifica? Então acompanhe nossas dicas e deixe seu cantinho com a cara da realeza!

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Bom, vamos começar falando da área externa! Se você pensar na arquitetura londrina pode imaginar prédios modernos ou então construções clássicas adaptadas aos tempos modernos. Porém é no interior da Inglaterra que a tradição ainda reina. Os famosos cottages, ou casas de campo, privilegiam a natureza com seus jardins maravilhosos e são verdadeiros refúgios acolhedores. Ainda no interior são encontradas as Country Houses, mansões que foram construídas para serem as casas de campo da aristocracia inglesa.

No interior, o estilo de decoração é ornamental, elaborado e detalhado. Difícil encontrarmos um ambiente tradicional inglês sem uma estampa floral, ou ainda, várias estampas florais combinadas com listras formando um mix romântico e delicado. Outro ponto alto desse estilo de decoração são os acessórios. Muitos quadros, objetos, espelhos e fotografias contam histórias além de decorar e deixam o espaço carregado, mas cheio de personalidade. Almofadas e mantas aparecem com estampas de riscas ou texturizadas. O mobiliário típico é feito de madeira, os tons que predominam são os sóbrios, mas o azul e os tons avermelhados também tem seu espaço e os detalhes em dourado se destacam.

Estilo inglês de decorar (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

Neste estilo de decoração as cortinas também são protagonistas. Cheias de adornos e de preferência estampadas, elas não são nada básicas e chamam atenção em qualquer ambiente. Geralmente elas são volumosas, com borlas e bandôs e a estampa ajuda a compor o mix, junto com as estampas de outros elementos como a cama, a poltrona, ou o sofá. Os tecidos das cortinas e sofás podem ser de chenille, cetim, veludo ou até ceda. Os acolchoados também aparecem muito. O tapete também é fundamental para compor um ambiente clássico inglês. Os que têm desenhos ornamentados ajudam a compor o clima suntuoso e elegante.

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software