Continua depois da publicidade
Nossas mães e avós já diziam que a cozinha é a alma e o coração da casa não é verdade? Não é à toa então, que este seja um dos primeiros cômodos que nós decoramos, e que planejamos com o maior cuidado! A cozinha deve ser funcional, agradável, prática e mais do que tudo isso deve te deixar feliz e com vontade de passar mais tempo em família! Por isso hoje nosso post do blog vai mostrar os cinco layouts de cozinha mais usados na hora de decorar este espaço tão importante do nosso lar, para que você possa escolher o que te agrada mais, ou que funciona melhor para o ambiente que você tem na sua casa!
Corredor - Este tipo de cozinha é ideal para aquelas pessoas que não querem aderir ao estio de conceito aberto, ou que moram em uma casa com um pouco menos de espaço e precisam aproveitar todos os cantinhos para maximizar a quantidade de espaços para armazenar os itens da cozinha.
Formato em U - Este tipo de cozinha faz parte do conceito de cozinha aberta, e pode ser utilizado com uma ilha no meio, para aquelas pessoas que querem um pouco mais de espaço de armazenamento e bancada, porém a ilha não é obrigatória!
Formato em G - Este tipo de cozinha possui um formato parecido com a cozinha com o formato em U, porém com uma “lateral” a mais, que é ótima para fazer uma bancada de café da manhã, ou para adicionar um pouco mais de superfície de trabalho, para cortar os alimentos, ou até mesmo servi-los na hora das refeições.
Continua depois da publicidade
Formato em L - Perfeitas para aqueles cantos inutilizados, ou espaços abertos, esta cozinha funciona como a letra L, ocupando o espaço de duas paredes. Se você gosta deste modelo de cozinha, ou ele se encaixa bem no espaço que você possui, você pode aumentar a quantidade de espaços de armazenamento adicionando uma ilha quadrada ou redonda.
Cozinha em uma parede - Estas cozinhas são perfeitas para flats, ou studios, onde os espaços são limitados. Ela ocupa uma parede inteira, e fica aberta para o restante do espaço, dando uma sensação de amplitude maior ao ambiente!
Continua depois da publicidade