Continua depois da publicidade
Localizada no Estado do Colorado, Centro-Oeste dos EUA, Aspen é um dos mais visitados destinos de inverno do mundo e sinônimo de status e poder entre os norte-americanos. A cidade de 9,5 quilômetros quadrados tem pouco mais do que a metade da área da principal ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, no Nordeste brasileiro. Seria apenas um ponto no mapa não fosse a fama de suas montanhas, hotéis, lojas e restaurantes de luxo. Além da prática esportiva na neve, Aspen oferece opções de balonismo, ciclismo, camping, escaladas e alta gastronomia.
Com apenas 6.000 habitantes Destino Aspen No inverno é um espetáculo para os olhos dos turistas endinheirados permanentes, a cidade chega a abrigar 27.000 moradores na alta temporada de inverno - de dezembro a março. Durante o período, trabalhadores temporários de diversas nacionalidades e proprietários de imóveis no local misturamse aos cerca de 250 mil turistas e esportistas que lotam resorts, condomínios e hotéis.
Muitos vão para praticar esqui e snowboarding nas quatro principais montanhas da região - Snowmass, Buttermilk, Highlands e Aspen Mountain -, mas há também quem visite a cidade para experimentar os novos pratos dos restaurantes, para comprar artigos de grife ou para desfrutar finais de semana românticos em chalés cobertos de neve.
Diárias de resorts e hotéis chegam a custar US$ 3.000, mas há também boas opções por cerca de US$ 120 por dia. Mochileiros não são comuns ali, mas grupos de jovens esportistas costumam se apinhar em condomínios pequenos à beira das montanhas. O transporte público é eficiente e cobre distâncias de até 30 km gratuitamente.
Continua depois da publicidade