Porto & Negócios

Chance para as Micro e Pequenas Empresas

Micro e pequenas empresas poderão apresentar produtos e serviços para as grandes companhias do setor na Santos Offshore

Publicado em 04/03/2014 às 01:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A 7ª edição da Santos Offshore, o principal encontro do mercado offshore da Bacia de Santos, recebe até quinta-feira as inscrições para a Rodada de Negócios entre Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e empresas âncoras do segmento de petróleo e gás promovida em parceria entre o Sebrae- SP e a ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo). As rodadas, que acontecem nos dias 9 e 10 de abril, durante o evento, no Mendes Convention Center, em Santos, reunirá grandes companhias do setor e proporcionará um canal de relacionamento com pequenos e médios fornecedores desta cadeia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A rodada utilizará a metodologia da ONIP e os interessados devem entrar em contato com Glaucia Nazareth no e-mail glaucianf@ sp.sebrae.com.br.

“Nosso objetivo é trazer para a Santos Offshore empresas âncoras, ou seja, grandes empresas do setor, que atuem em diferentes segmentos, como estaleiros, companhias de petróleo, grandes empresas de serviços, de tal forma que possamos oferecer a oportunidade para diferentes fornecedores, pequenos e médios, de terem um relacionamento com essas grandes contratantes”, afirma Alfredo Renault, Superintendente da ONIP.

“O objetivo do Sebrae-SP é o de sensibilizar e estimular as micro e pequenas empresas a entender que esse segmento possui uma série de oportunidades de crescimento, aperfeiçoamento e mercado e a Instituição vem empreendendo esforços para ampliar o potencial dessas empresas. Um exemplo é nossa participação pela sétima vez consecutiva na Santos Offshore com a Rodada de Negócios, onde aproximamos as grandes empresas nacionais ancoras do setor com as possíveis empresas fornecedoras de bens e serviços”, destaca o gerente do Escritório Regional do Sebrae- SP na Baixada Santista, Paulo Sergio Brito Franzosi.

Continua depois da publicidade

Objetivo é criar um canal de relacionamento com pequenos e médios fornecedores da cadeia (Foto: Bruno Veiga/Colaborador)

Assim como ocorreu nas edições anteriores, a Petrobras será uma das empresas âncoras do encontro. Para o gerente-geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UO-BS), Osvaldo Kawakami, eventos como esse são uma ótima oportunidade para as empresas da região que têm interesse em atuar no setor. “A cadeia de petróleo e gás tem uma infinidade de demandas que podem ser atendidas pelos empresários locais. Basta que eles estejam qualificados e preparados para atender aos requisitos solicitados pelas grandes companhias”, afirma Kawakami. “A Rodada de Negócios é uma ótima oportunidade de iniciar uma rede de contatos”.

Negócios A Rodada de Negócios realizada na sexta edição do evento em 2012 reuniu 26 empresas âncoras, que participaram de mais de 300 reuniões com 101 empresas Micro e Pequenas Empresas (MPEs) fornecedoras, sendo 30% da Baixada Santista. A avaliação dos organizadores é de foram movimentados R$ 85,8 milhões em novos negócios em um período de 12 meses após os encontros promovidos pela rodada.

Continua depois da publicidade

A Santos Offshore é realizada é pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e pelo IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo Gás e Biocombustíveis) e passou a fazer parte da rota dos principais eventos internacionais e da agenda de empresários e grandes compradores internacionais do setor. A Santos Offshore integra o núcleo de Energia da Reed Exhibitions em todo o mundo, composto por eventos como o World Future Energy Summit (Abu Dhabi – Emirados Árabes), Brasil Offshore (Macaé – Rio de Janeiro), All Energy (Aberdeen – Escócia / Melbourne – Austrália / Toronto - Canadá) e SPE Offshore Europe (Aberdeen – Escócia).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software