Continua depois da publicidade
Terminou ontem (20/07) a 28ª edição da mostra Casa Cor São Paulo, que acontece no Jockey Club de São Paulo (av. Lineu de Paula Machado, 1.173, até as 21h com ingressos a R$ 57, preço praticado aos finais de semana). Neste ano foram exibidos 79 ambientes com soluções para casas, apartamentos, lofts e estúdios exclusivamente criados para a ocasião. “Nossos espaços traduzem o que há de mais moderno, prático e aconchegante. Queremos democratizar a arquitetura e a decoração”, explica Ângelo Derenze, presidente do Grupo Casa Cor.
O caderno CASA &DECORAÇÃO do Jornal Diário do Litoral, passou por lá e descreve os ambientes mais badalados deste ano.
Sig Bergamin (Casa de campo)
Um jardim florido recepciona os convidados em um ambiente onde o conforto é o protagonista e o clima rústico impera. Na casa de campo, os cômodos internos são integrados e uma prática cozinha dá acesso a uma horta. O clima de aconchego fica completo com revestimentos de tecidos ingleses, madeira, ferro e vidro.
Continua depois da publicidade
Deca por Studio Guilherme Torres (Villa Deca)
O espaço traz como principal atração um novo acabamento para réguas de bambu num tom cinza que irá forrar tetos, paredes e móveis. Por isso, a Villa Deca apresenta ambientes integrados que misturam o novo produto a elementos estruturais expostos e materiais simples, criando espaços de convivência elegantes e sofisticados. Ali, foi construído um haman turco, um formato de banho que usa de saunas, vapores e água quente.
João Armentano (36 X 10 = 360)
Com o auxílio de fotografia, gigantogravura, impressão com resolução de última geração, espelhos e iluminação, o arquiteto cria a ilusão de que o jardim de 36 m² - de autoria de Gilberto Elkis - é, no mínimo, dez vezes maior. Daí o nome. No ambiente interno, uma seleção de peças assinadas representadas no Brasil com exclusividade pela Atrium.
Antônio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes (Chalé do jogador de golfe)
A dupla criou um ambiente despojado com materiais de reaproveitamento. O espaço foi pensado para que uma pessoa apaixonada por golfe tenha tudo o que é necessário para uma estadia confortável e autônoma: living, cozinha, dormitório, banheiro e hall, além de um deque elevado, que funciona como um mirante. Os móveis remetem à memória afetiva do proprietário, com peças herdadas enquanto azul marinho, azul bebê, marrom e verde criam um visual masculino.
Continua depois da publicidade
Esther Giobbi (Sala de almoço)
Os 36 m² do espaço foram preenchidos com design clássico, como as cadeiras de Hans Wegner, e uma mesa de madeira rústica reaproveitada. O ambiente convida para um momento relaxante onde uma família se cerca de azulejos coloridos, iluminação vintage e boas memórias.
David Bastos (Sala de jantar e lounge)
O ambiente de 80 m² incorpora área de estar e sala de jantar. O mobiliário italiano e as obras de arte, ambos de origens clássicas e contemporâneas, cons- Vale lembrar que ainda dá tempo, hoje a Casa Cor realiza o tradicional Special Sale, em que os objetos, obras de arte, móveis e acessórios dos ambientes podem ser comprados com até 70% de desconto. troem um ambiente opulento e cheio de personalidade.
Brunete Fraccaroli (Meu mundo em chocolate)
Com inspiração no doce, tons de marrom e dourado criam, no ambiente de 380 m², uma atmosfera elegante e sóbria ao mesmo tempo. O projeto é um experimento exclusivo da arquiteta, que desenhou ela própria uma cozinha em inox para seu espaço.
Continua depois da publicidade