Continua depois da publicidade
Australian Museum: O mais antigo museu na Austrália (1827), com reputação internacional nos domínios da história natural e antropologia, possui coleções de vertebrados e invertebrados, assim como de mineralogia e paleontologia. Além de exposições, o museu também está envolvido em estudos de investigações indígenas e programas comunitários.
Bondi Beach: A praia mais famosa e badalada da Austrália está localizada ao sul de Sydney. Embora sua beleza natural não seja tão impressionante como a de outras praias próximas, Bondi beach, com cerca de um quilômetro de comprimento, tem inúmeros cafés, restaurantes, bares, clubes e hotéis localizados próximos à orla da praia, que justificam a fama na Austrália e no mundo. Partindo de Bondi, há um caminho deslumbrante através da costa para ser feito a pé que leva às praias de Tamarama, Bronte, Clovelly e Coogee.
Continua depois da publicidade
Botanic Garden: O Jardim Botânico Real de Edimburgo foi fundado em 1670 como um herbário, e no século XX adquiriu três jardins: Benmore montanhosa em Argyll, Dawyck nas colinas arborizadas de Scottish Borders e Logan no Golfo Stream. O atual Botanic Garden ostenta uma das maiores coleções de plantas vivas do mundo, e é um centro de renome mundial para a ciência. Os moradores de Sydney se orgulham de ter um museu vivo, enfeitado por inúmeras fontes, estátuas e monumentos.
Continua depois da publicidade
Darling Harbour: Depois de abrigar um polo comercial durante anos, uma área de 540 mil m² foi reurbanizada e passou a oferecer opções de lazer com shoppings, restaurantes, lojas, bares e boates. Em Darling Harbour, um lindo porto banhado de sol, há sempre algo acontecendo como festivais, feiras e exposições. Outras opções são visitar o cinema IMAX, que exibe filmes em 3D na maior tela do mundo, relaxar no Jardim Chinês da Amizade, ou explorar o Australian National Maritime Museum.
Harbour Bridge: Este famoso cartão postal atravessa a Baía de Sydney e proporciona uma visão panorâmica da cidade. A obra foi concluída em 1932, depois de mais de 8 anos de construção, e tem 503 metros de comprimento e pesa 39.000 toneladas. O ponto mais alto do arco está 134 metros acima do nível do mar. A Harbour Bridge, que pode ser considerada uma das pontes mais bonitas do mundo, compõe, junto com a Opera House, um cenário que faz de Sydney uma das cidades mais bonitas no mundo.
Continua depois da publicidade