Mundo

Bon Bini (seja bem vindo) a Curaçao

O que surpreende a ilha são as cores da natureza: o céu azul, o mar verde e transparente

Publicado em 05/05/2014 às 15:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Curaçao não é só praia. A arquitetura caribenha, típica do período da colonização holandesa, chama a atenção.
 
No passeio pelas ruelas da capital Willemstad veem-se as construções antigas de fachadas em tons pastel. Ali fica o centro financeiro e comercial, um mercado sobre barcos, os artistas de rua e fortalezas intactas, erguidas pelos holandeses no século 17 para defender as ilhas das invasões.
 
A ponte Queen Emma é uma ponte flutuante, que abre e fecha cerca de 40 vezes por dia, para a passagem de barcos e navios. No momento em que ela se abria eu estava com mais três jornalistas, fomos pegos de surpresa, posso afirmar que a visão dela se abrindo com aquela vista toda é demais.
 
Construída em 1888, a ponte fica na entrada do porto da baía de Saint Anna e separa as duas principais áreas de Willemstad (a maior cidade da ilha e capital das Antilhas Holandesas): Punda e Otrobanda.
 
Vista da arquitetura Horlandesa (Foto: Divulgação)
 
Praias
Quase todas as praias de Curaçao estão localizadas na costa protegida e calma do sudoeste, onde as águas são calmas e claras. Em algumas praias há uma taxa de admissão que às vezes inclui cadeira de praia.
 
Embora não seja comum, nem seja prática aceitável em todas as praias, você pode ver visitantes europeus fazendo topless durante seus banhos de sol. Por favor, preste atenção porque não está permitido pela lei, mas é tolerada em quase todas as praias. Há 18 opções para o relax descansado.
 
As praias mais frequentadas são as de Knip Pequena, Knip e Lagun (Lagoa), uma das praias mais atraentes. Perto da praia há uma caverna, de onde o mar pode ser visto.
 
Existem as praias que os grandes hotéis montaram que ficam no litoral sul. São pequenas, com areia clarinha, um belo quebra-mar e pouca pedra no fundo.
 
Quem leva?
Uma dica bacana é fazer um cruzeiro com o Navio MONARCH da armadora Pullmantur, que faz as ilhas do Caribe Sul (Cartagena, Aruba, Curaçao, La Guaria e Colón no Panamá) A viagem é incrível e o navio é maravilhoso. A parada do navio fica numa posição estratégica e privilegiada!
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software