Continua depois da publicidade
A nossa casa, de tempos em tempos, precisa de um sopro novo de vida. Nem sempre é fácil reformular completamente a decoração ou mesmo trocar todos os móveis, mas isso não significa que não é possível renovar os ambientes.
Como decorar gastando pouco?
Ideias simples, porém eficientes, podem ser colocadas em prática. A primeira delas é a aposta nos detalhes: almofadas coloridas e divertidas ou mantas para a sala e os quartos já podem criar outro clima no ambiente. Invista na mistura de estampas para um ar divertido ou então foque nos tons neutros para um ambiente mais clássico. Nas duas opções, o ideal é que as roupas de cama sejam neutras e lisas, para não criar um “cansaço” de tantas cores e padrões.
Repaginar os móveis também é possível. Existe no mercado a opção de papel contact colorido, ideal para ser usado em paredes, em móveis e até em azulejos. Se você é adepto do DIY (do it yourself, o nosso famoso “faça você mesmo”), busque tutoriais de como repintar um móvel antigo. Colocar um toque de cor em um criado-mudo ou mesmo em um gaveteiro mais antigo pode fazer com que eles fiquem mais modernos e arrojados.
Continua depois da publicidade
As flores, além de deixarem o ambiente mais vivo, também podem fazer parte de uma linda decoração. Se você quer decorar gastando pouco, troque as jarras de flores por itens recicláveis, como garrafas transparentes (que tal pintá-las com tinta spray?) ou então garrafas e latas de azeite. Gosta de arte? Aposte em latas Campbell! As flores são ótimas para a sala ou mesmo para a mesa de jantar. Um arranjo de flores em uma mesa posta é tão belo quanto peças decorativas.
Se você está querendo repaginar o seu banheiro, a dica do papel contact colorido é superválida. Que tal emoldurar o espelho do banheiro com cores e formas bem diferentes? Outra opção é investir em conjuntos para a pia do banheiro que sejam bonitos e diferentes. Desse jeito, você irá decorar gastando pouco, além de deixar o seu banheiro sofisticado e pronto para receber as visitas!
Continua depois da publicidade