Continua depois da publicidade
Cerca de 60 empresas nacionais e internacionais já confirmaram presença na primeira edição da InfraPortos South America, evento que acontece entre os dias 22 e 24 de outubro, no Mendes Convention Center, em Santos. A feira é a primeira da América do Sul dedicada à tecnologia e equipamentos para operações em portos e terminais.
Para o presidente do Grupo Libra, Marcelo Araújo, um dos patrocinadores do evento, a InfraPortos South America será realizada em um momento ímpar para o setor portuário. “A feira reunirá os players do setor que buscam novas tecnologias em equipamentos para portos e terminais. Além disso, será um excelente espaço para networking com um público altamente qualificado de dirigentes empresariais que fazem a diferença para o segmento”, conclui.
As empresas vão apresentar soluções em equipamentos portuários, em movimentação de cargas, empilhadeiras, terminal tractors, tecnologias de armazenagem e de infraestrutura portuária e de movimentação interna, software e sistemas, sistema de monitoramento, segurança e controle, treinamento, além de apoio portuário. Alguns dos equipamentos ficarão expostos na área interna do Mendes Convention Center.
Em paralelo à feira, haverá duas conferências para os profissionais do setor que abordarão temáticas relacionadas à infraestrutura, construção e investimentos, meio ambiente e legislação, eficiência portuária, a nova lei, Portos Secos, as novas concessões, segurança e automação.
Continua depois da publicidade
Simulador virtual
A empresa HBR-Oceânica Equipamentos, uma das expositora da InfraPortos South America, apresentará durante a feira um simulador virtual que permite realizar manobras em navios em diferentes situações. auxilia no treinamento e na tomada de decisões relativas à operações com navios, tornando-se uma ferramenta essencial para o setor.
Continua depois da publicidade
“Realizamos, por exemplo, demonstrações de entradas e saídas de navios em diversas condições climáticas. Isso garante com que sejam testados diversos layouts e manobras”, explica Daniel Cueva, diretor da Oceânica. O simulador faz parte de centro de simulação “O Nautilus - Núcleo de Simulação Portuária e Náutica”, criado pelo HBR Oceânica Equipamentos, em São Paulo.
A empresa acompanha de perto as mudanças do setor portuário e acredita que a InfraPortos South America é uma excelente oportunidade de networking e de apresentação das vantagens da aplicação do simulador. “A ideia é apresentar durante a feira a virtualização de um comando de navio diretamente aos terminais e mostrar o custo/benefício que esta ferramenta possui”, finaliza.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade