O Sistema de Valores a Receber é um serviço do Banco Central para os cidadãos consultarem se sua empresa ou alguma pessoa falecida tem 'dinheiro esquecido' / Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Esta quarta-feira (16), é o último dia para resgatar o 'dinheiro esquecido' no Sistema de Valores a Receber do Banco Central. Depois de hoje, o dinheiro será incorporado aos cofres do Tesouro Nacional.
Segundo o Banco Central, o site para consulta dos valores é o https://valoresareceber.bcb.gov.br.
Continua depois da publicidade
É necessário acessar o site e clicar em 'Consulte se tem valores a receber'. Inserir os dados e clicar em 'Consultar'. Após a consulta, a pessoa deve clicar em 'Acessar o SVR' e será direcionado para a página de login.
Para acessar os valores do usuário (pessoa física) ou de pessoas falecidas, a conta gov.br precisa ser de nível prata ou ouro.
Continua depois da publicidade
Para acessar valores de pessoa jurídica, a conta gov.br precisa ter o CNPJ a ela vinculado (qualquer tipo de vínculo, exceto Colaborador).
Dentro do sistema, deve-se acessar a opção 'Meus Valores a Receber'. Depois deve aceitar o Termo de Ciência e consultar as informações que aparecerão na tela.
O usuário deve clicar em 'Solicitar por aqui' e selecionar uma chave Pix para receber o valor. É importante guardar o número de protocolo.
Continua depois da publicidade
O Sistema de Valores a Receber é um serviço do Banco Central para os cidadãos consultarem se sua empresa ou alguma pessoa falecida tem 'dinheiro esquecido'. Caso tenha, a pessoa pode solicitar esse valor.
Caso o interessado perca a data limite para solicitação dos valores, haverá um prazo de outros 30 dias para questionar o recolhimento e solicitar os valores a contar da data de publicação do edital pelo Ministério da Fazenda.
A pasta indicará onde o dinheiro foi depositado para que os titulares contestem o recolhimento pelo Tesouro.
Continua depois da publicidade