Silvio Santos deu entrada no Hospital Albert Einstein na manhã desta sexta-feira (13) / DIVULGAÇÃO/SBT
Continua depois da publicidade
A morte de Silvio Santos no início da tarde deste sábado (17) paralisou o Brasil e gerou homenagem em todos os segmentos da sociedade. Agora, foi a vez do Governador do Estado de São Paulo Tarcisio de Freitas prestar condolências à família e declarar luto.
"Com profundo pesar, o Governo do Estado de São Paulo lamenta o falecimento do empresário e apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17). Fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tornou-se um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público. Está decretado luto oficial de três dias no estado de São Paulo", disse Tarcísio, em nota.
Por fim, o político fez questão de mandar apoio aos parentes e aos amigos do maior apresentador da televisão brasileira
Continua depois da publicidade
A pasta de comunicação do governador afirmou que São Paulo tem a partir desse momento triste um luto oficial de sete dias.
Diferentemente do que muita gente imagina, essa tradição não funciona como um feriado. Na verdade, o período serve como uma grande homenagem que adiciona um crepe preto em bandeiras em cerimônias oficiais das autoridades;
Continua depois da publicidade
O tempo é decidido pela vontade do próprio governantes. Em caso de presidentes, por exemplo, geralmente, o intervalo de tempo dura oito dias.
Continua depois da publicidade