Política

Youtuber Felipe Neto quer ser presidente do Brasil e anuncia pré-candidatura

Influenciador digital entra na corrida presidencial e se junta a uma lista de possíveis candidatos que inclui Lula, Tarcísio e Zema

Luana Fernandes Domingos

Publicado em 03/04/2025 às 17:50

Atualizado em 03/04/2025 às 18:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Influenciador digital Felipe Neto anunciou novidade em suas redes sociais nesta quinta (3) / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

O cenário político brasileiro foi surpreendido recentemente com o anúncio de que o influenciador digital Felipe Neto pretende lançar sua pré-candidatura à presidência do Brasil nas eleições de 2026. Conhecido por seu canal no YouTube com milhões de seguidores, Felipe Neto tem se destacado por suas opiniões políticas e engajamento em debates públicos. Assista ao vídeo:

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A possível entrada de Felipe Neto na corrida presidencial adiciona um novo elemento ao já complexo tabuleiro político brasileiro. Diversos nomes têm sido mencionados como potenciais candidatos para o pleito de 2026. Entre eles, destaca-se o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, apesar de ter indicado anteriormente que não buscaria reeleição, recentemente sinalizou a possibilidade de concorrer novamente, especialmente para impedir o retorno de adversários políticos que ele classifica como "trogloditas" ao poder.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Por unanimidade, Bolsonaro e mais 7 viram réus por tentativa de golpe de Estado

• Lula critica Trump após discussão com Zelensky: 'grotesco'

• Justiça Eleitoral de SP declara Pablo Marçal inelegível por 8 anos

No espectro da direita, a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro até 2030, devido a condenações por abuso de poder, tem levado seus aliados a buscar alternativas. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é frequentemente mencionado como um sucessor natural, embora tenha afirmado que está focado em sua gestão estadual e não pretende concorrer à presidência no momento.

Outros nomes que emergem como possíveis candidatos incluem o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que expressou interesse em formar uma chapa com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), para as eleições de 2026. Além disso, figuras como Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, e o apresentador Luciano Huck têm sido mencionados em discussões sobre potenciais candidaturas. 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software