Política

Vereador Wilson Pio, de Cubatão, morre aos 52 anos

Prefeitura da Cidade decretou luto de três dias pela morte do parlamentar

Luana Fernandes

Publicado em 24/04/2023 às 17:17

Atualizado em 24/04/2023 às 18:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Wilson Pio tinha 54 anos / Divulgação

Continua depois da publicidade

O vereador do PSDB de Cubatão, Wilson Pio, faleceu nesta segunda-feira, dia 24, em decorrência de complicações durante uma cirurgia. O membro do Conselho Político da Comadespe - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo - tinha 52 anos e era evangélico. Pio estava em seu segundo mandato como vereador na Câmara de Cubatão e também atuava como pastor da igreja Assembleia de Deus - Ministério Cubatão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em nota, a Prefeitura de Cubatão lamenta o falecimento do vereador. Foi decretado luto oficial de três dias na cidade. Wilson Pio deixa esposa e três filhos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Câmara deve ter 3 CPIs paralelas à dos ataques de 8 de janeiro

• Presidente da Câmara de Itanhaém acredita no avanço

Nascido em Itabuna (BA), veio para Cubatão ainda bebê. Ministro do Evangelho na Assembleia de Deus, Ministério de Cubatão, residiu no Jardim Costa e Silva, Cota 200 e atualmente morava no Conjunto Rubens Lara. Trabalhou por 18 anos na Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan).

Wilson foi eleito vereador em 2016, com 911 votos, e reeleito em 2020 com 1.413 votos. No biênio 2023-2024, o parlamentar presidia a Comissão da Câmara de "Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos" e era membro nas Comissões de "Indústria, Comércio, Emprego, Trabalho e Renda e Meio Ambiente" e "Proteção e Bem-Estar da Vida Animal".

Continua depois da publicidade

Este é o segundo vereador do PSDB a falecer durante esta legislatura. O primeiro foi Anderson Gallo, que ocupava uma suplência e assumiu a vaga deixada por Cesar Nascimento no início do mandato. Com a morte de Gallo, o vereador Afonsinho assumiu sua suplência e agora irá ocupar a vaga definitivamente. Caso Afonsinho abdique de sua vaga, o próximo na lista de suplentes é Irmão Ximenes, que ocupará a posição de Anderson Veterinário. Aguardamos informações sobre o local do velório e do sepultamento.

Errata: a primeira versão deste texto indicou que ele havia morrido aos 54 anos. Na verdade, ele tinha 52 anos de idade.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software