Política

Vereador preso em Peruíbe é desligado e poderá ser expulso do partido

PC do B, onde Ivan Martins Colares é filiado, emitiu nota de posicionamento na última sexta-feira (13)

Márcio Ribeiro

Publicado em 14/12/2024 às 18:05

Atualizado em 05/03/2025 às 22:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Vereador Ivan Martins Colares (PC do B) foi acusado de estupro de vulnerável / Reprodução/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

O partido do vereador de Peruíbe, Ivan Martins Colares (PC do B), de 38 anos, que foi preso na tarde da última terça-feira (10), em sua residência, acusado de estupro de vulnerável, emitiu uma nota pública nesta sexta (13), onde decide pelo imediato desligamento do vereador Ivan do partido, medida já efetivada, bem como a instauração de medida disciplinar para a sua expulsão. Veja a nota.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nota Pública do Comitê Estadual do PCdoB SP

“A direção estadual do PCdoB foi surpreendida pelas acusações ao vereador Ivan Martins Colares de Peruíbe e estarrecida vem à público se posicionar.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Vereador de Peruíbe é preso por estupro de vulnerável

• Vereador quer tirar 50% da guarda das ruas de São Vicente, no litoral de SP

• Saiba quais sãos as funções de um vereador

O PCdoB tem um histórico de luta em defesa dos direitos humanos e da igualdade de gênero, por uma sociedade livre de opressões e violência, onde todos possam viver em segurança, com autonomia e respeito. De acordo com o Estatuto do PCdoB, é imperativa a aplicação de medidas disciplinares severas a qualquer filiado cuja conduta seja incompatível com os princípios partidários. Portanto em nenhuma hipótese podemos tolerar esse tipo de conduta das quais Martins é acusado.

Em função disso, a direção estadual do PCdoB SP, decide pelo imediato desligamento do vereador Ivan do partido, medida já efetivada, bem como a instauração de medida disciplinar para a sua expulsão.

Continua depois da publicidade

Manifestamos nossa inteira solidariedade à vítima e aos seus amigos e familiares e reafirmamos nosso compromisso de seguirmos firmes em defesa de uma sociedade mais justa e humana para todos."

Entenda o caso

O vereador de Peruíbe, Ivan Martins Colares (PC do B), de 38 anos, foi preso na tarde da última terça-feira (10), em sua residência, acusado de estupro de vulnerável e está detido na cadeia pública de Peruíbe. A comunicação de prisão foi feita pelo delegado Ricardo Wagner Zaitune ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), de acordo com o divulgado pelo Metrópoles. 

Quando ele foi detido, em sua residência no Samburá, o vereador que está à disposição da justiça, teve o passaporte e dois aparelhos celulares apreendidos, mas não portava nada ilícito.

Continua depois da publicidade

De acordo com a polícia, a vítima tem 14 anos, mas o processo está sob segredo de justiça e por isso o sexo dela não foi divulgado.

Saiba mais sobre o vereador

Ivan Martins Colares nasceu no dia 02 de junho de 1986, em Jequié, na Bahia. É casado e possui o Ensino Médio Completo. Tentava a reeleição, mas os 329 votos que recebeu não foram suficientes para mantê-lo na câmara, a partir de 2025.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software