Política

Vereador Fernando Holiday vai ao Ministério Público contra ministra do Turismo

A ministra, também conhecida como Daniela do Waguinho, teve apoio de diversos líderes ligados a milícias em sua base eleitoral

Folhapress

Publicado em 08/01/2023 às 20:04

Atualizado em 08/01/2023 às 20:08

Compartilhe:

Fernando Holiday disputou a eleição para deputado federal pelo Novo, mas não se elegeu / Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo

O vereador paulistano Fernando Holiday (Republicanos) entrou com representação junto ao Ministério Público Federal contra a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, em razão de ligações com milicianos do Rio de Janeiro.

Estas relações, afirma o vereador, "carecem de maior informação para evitar eventual afronta aos princípios constitucionais que norteiam a administração pública".

A ministra, também conhecida como Daniela do Waguinho, teve apoio de diversos líderes ligados a milícias em sua base eleitoral, o município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O elo ameaça a permanência dela no cargo.

Na peça enviada ao MPF, Holiday "solicita a abertura do competente procedimento para apuração de eventuais irregularidades e/ou envolvimento da ministra com a milícia".

Ex-integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), Holiday disputou a eleição para deputado federal pelo Novo, mas não se elegeu. Ele recentemente se aproximou do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi acusado de ter ligações com milícias ao longo do mandato.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter