Política

Venezuela tem novo ministro das Relações Exteriores

Sociólogo e professor universitário, Elias Jaua Milano, 43 anos, foi nomeado nessa terça-feira (15) à noite.

Publicado em 16/01/2013 às 12:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em meio às discussões políticas, a Venezuela tem novo ministro das Relações Exteriores, Elias Jaua Milano. A nomeação de Jauá ocorreu ontem (15) à noite. Em comunicado, o ministério informou que ele recebeu telefonemas dos ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota (Brasil) e Ricardo Patiño (Equador) parabenizando-o.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A nomeação ocorre no momento em que incertezas estão presentes na política venezuelana devido ao estado de saúde do presidente Hugo Chávez. Há um mês hospitalizado em Cuba, Chávez faz tratamento para combate ao câncer. Em dezembro, ele fez cirurgia para a retirada de um tumor maligno na região pélvica e teve complicações. Desde então, não é visto em público.

Jaua, de 43 anos, ocupou várias funções ao longo dos últimos mandatos de Chávez. Sociólogo e professor universitário, ele já ocupou o cargo de vice-presidente. É bastante atuante na política interna do país.

Jaua, de 43 anos, ocupou várias funções ao longo dos últimos mandatos de Chávez. (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Em comunicado, Jaua diz que vai manter o projeto de união da América Latina e do Caribe. “O chanceler Elias Jaua Milano agradeceu às chamadas parabenizando-o e expressou seu compromisso de continuar a consolidar o projeto de união da América Latina
e do Caribe, como planejado por nossos libertadores e de acordo com as diretrizes do governo bolivariano que o presidente Hugo Chávez lidera”, diz o texto.

De acordo com a nota, Jaua terá nos próximos dias, em Caracas, reuniões com os chanceleres da Colômbia e do Equador. Segundo o texto oficial, será dada continuidade às orientações de Chávez para o fortalecimento da Venezuela, chamada de “Grande Pátria”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software