Política

Trump lidera pesquisa de intenção de votos entre republicanos nos EUA

Ele aparece como favorito para 24% dos eleitores republicanos, segundo pesquisa divulgada pelo jornal Washington Post e pela Rede ABC News de televisão

Publicado em 20/07/2015 às 23:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após lançar-se pré-candidato à Presidência da República dos Estados Unidos, em novembro do ano que vem, com declarações racistas contra os mexicanos que vivem ilegalmente no país, o magnata norte-americano Donald Trump lidera as sondagens de intenção de voto em uma pesquisa divulgada hoje (20). Trump disputa as prévias pelo partido Republicano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Trump aparece como favorito para 24% dos eleitores republicanos, segundo pesquisa divulgada pelo jornal Washington Post e pela Rede ABC News de televisão. Ele aparece à frente de outros nomes fortes entre os republicanos, como Marco Rubio (13%), senador pela Flórida, e o ex-senador Jed Bush (12%) – ambos candidatos com expressão junto à comunidade latina.

Trump disputa as prévias pelo partido Republicano (Foto: Associated Press)

Há cerca de um mês, quando se lançou pré-candidato à corrida presidencial, Trump fez comentários preconceituosos e disse que os mexicanos que migram para os Estados Unidos são “criminosos” e “narcotraficantes”. Após as declarações, várias empresas romperam relações com o magnata, e nas redes sociais o assunto é um dos mais comentados no país.

Continua depois da publicidade

Os pré-candidatos democratas e republicanos fazem campanha para arrecadar fundos e para conseguirem votos para a disputa nas bases eleitorais, até as convenções que serão realizadas até meados do ano que vem. O nome mais forte entre os democratas é o da ex-secretária de Estado Hilary Clinton. Entre os Republicanos, Trump, Marco Rubio e Jeb Bush são os nomes que mais aparecem nas pesquisas de intenção de voto.

O tema é controverso. Marco Rubio é filho de imigrantes cubanos, e Jed Bush é casado com uma mexicana. Ambos já manifestaram interesse em resolver a questão, mas é do partido que vem a maior resistência para a reforma e, especialmente, para uma política que diminua deportações e conceda vistos de residência para imigrantes sem documentação legal.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software