CIFRA DE MILHÕES

TRE-SP aponta irregularidades em gastos de campanha de Tarcísio

Contratos sem assinatura, falta de informação dos serviços prestados por empresas terceirizadas e doações indevidas estão entre os pontos a serem esclarecidos

Joe Silva

Publicado em 05/12/2022 às 14:21

Atualizado em 05/12/2022 às 14:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Será solicitada também a apresentação de detalhamentos de serviços feitos pela empresa Beacon Comunicação Ltda., no valor de 24,3 milhões de reais / Divulgação/Governo de SP

Continua depois da publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo registrou, em um relatório preliminar, irregularidades na prestação de contas da campanha do governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos). 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O relatório com os questionamentos do TRE foi publicado no último dia 29, segundo informações do portal g1. O prazo para o esclarecimento dos pontos levantados se encerrou neste sábado (3).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bolsonarista na Segurança abre primeira crise para Tarcísio na transição

• Assembleia de SP aprova aumento de 50% do salário de Tarcísio com efeito cascata

• Assembleia de SP aprova aumento de 50% do salário de Tarcísio com efeito cascata

Em comunicado, a assessoria de Tarcísio afirmou que "trata-se de pedido de diligência comum na prestação de contas de campanhas eleitorais" e que as solicitações foram respondidas na sexta (2), dentro do prazo estabelecido. 

Os técnicos do TRE apontam na análise problemas na prestação de contas da campanha e cobram esclarecimentos de doações eleitorais no valor de R$ 62 mil, realizadas por pessoas fiscais que não poderiam ter feito essas transferências de recursos.

Continua depois da publicidade

Também é solicitado o comprovante bancário de outras doações feitas por depósito. 

Será solicitada também a apresentação de detalhamentos de serviços feitos pela empresa Beacon Comunicação Ltda., no valor de 24,3 milhões de reais – quase 67% do total das despesas. 

Tarcísio de Freitas (Republicanos) é ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro. Natural do Rio de Janeiro, ele foi eleito novo governador de São Paulo com 55,27% dos votos, ou 13,4 mil votos. 

Continua depois da publicidade

Seu adversário, Fernando Haddad (PT), teve 44,73% dos votos (10.909.371 votos). Votos nulos foram 6,8% e brancos, 4%. O índice de abstenção foi de 21%.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software