GOVERNO

Tarcísio vai discutir agenda ambiental com Al Gore em Davos

O encontro, que acontece em meio ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, tem como objetivo ressaltar que a sustentabilidade e preservação ambiental são temas importantes na agenda do novo governo

JOÃO PEDRO PITOMBO - FOLHAPRESS

Publicado em 16/01/2023 às 17:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Tarcísio de Freitas (Republicanos) recebe diploma de governador de SP em cerimônia do TRE-SP de 19 de dezembro de 2022 / Divulgação/Alesp

Continua depois da publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai se encontrar na próxima quinta-feira (19) com Al Gore, vice-presidente dos Estados Unidos entre 1993 e 2001 e vencedor do prêmio Nobel da Paz por sua atuação no combate ao aquecimento global.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Caio França reúne assinaturas para sensibilizar Tarcísio sobre medicamentos de canabidiol no SUS

• Após encontro com Lula, Tarcísio diz que 'tem que governar para todos'

• Tarcísio recua na nomeação de cunhado como assessor especial em SP

O encontro, que acontece em meio ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, tem como objetivo ressaltar que a sustentabilidade e preservação ambiental são temas importantes na agenda do novo governo. Para isso, Tarcísio pretende mostrar que São Paulo possui o maior mercado de economia verde do Brasil e é um dos protagonistas na geração de energia limpa.

O movimento em direção à agenda ambiental do estado acontece no momento em que o governador enfrenta um fogo cruzado nesta área após unir a secretaria de Meio Ambiente às pastas de Infraestrutura e Logística com o objetivo de acelerar o processo de licenciamento ambiental em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Especialistas da área ambiental demonstram preocupação com a fusão e dizem temer que a pauta de meio ambiente fique em segundo plano no novo governo.
Além do encontro com Al Gore, agenda de Tarcísio de Freitas em Davos também inclui reuniões com bancos de investimentos, CEOs de empresas e representantes da OCDE e da ONU.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software