Política

Tarcísio pretende usar dinheiro do PCC contra a própria facção

Ao lado do secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite, o governador prepara os ajustes finais de um decreto que regulamentará a Lei de Lavagem de Dinheiro no estado

Da Reportagem

Publicado em 13/07/2024 às 14:30

Compartilhe:

Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) / Divulgação/Governo do Estado

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas pretende direcionar dinheiro de facções criminosas, como PCC, para combater essas próprias organizações.

Tarcísio trabalha ao lado do secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite, para os ajustes finais de um decreto que regulamentará a Lei de Lavagem de Dinheiro no estado. O documento será publicado no Diário Oficial.

Decreto 

A minuta pretende destinar valores retirados do crime organizado para o Fundo de Incentivo de Segurança Pública (Fisp). Após isso, a verba deve ser direcionada para a área de inteligência e ampliação das estruturas das polícias Civil e Militar.

Os bens apreendidos do narcotráfico, como carros e lanchas, serão leiloados para angariar recursos para um fundo. Tarcísio e Derrite criarão o Núcleo de Recuperação de Ativos, coordenado por um delegado de polícia, que mapeará bens custodiados e focará em itens com decretação de perdimento pela Justiça.

Recentemente, a polícia apreendeu automóveis de luxo do PCC avaliados em até R$ 1 milhão. O decreto necessário para a operação já foi aprovado pelas consultorias jurídicas e está em fase final de revisão.

Após a assinatura de Tarcísio, a Secretaria de Segurança Pública regulamentará o Núcleo e permitirá ao delegado-geral de Polícia assinar o termo de adesão ao Recupera Nacional.


 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

'Semana do Cinema' terá ingressos por apenas R$ 12,00; confira dicas

Diário do Litoral separou algumas dicas de filmes que poderão ser conferidos pelo valor promocional

Polícia

Esposa e irmã de Igor Peretto são presas no Litoral de SP

Na última segunda-feira (2), Rafaela e Mário tiveram a prisão temporária decretada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter