Política
Ele lembrou que Barbosa foi nomeado na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que todos os ministros foram arguidos em sabatina no Senado
Continua depois da publicidade
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) declarou na madrugada deste sábado, 1, esperar que o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, "respeite a decisão de cada um", em referência às declarações dele em crítica a colegas que votaram pela absolvição de réus do processo do mensalão no crime de formação de quadrilha.
"Assim como o presidente do STF sempre avaliou como muito importante que se acatasse as decisões que ele próprio tomou, acho que é próprio que ele respeite a decisão de cada um dos ministros, que foram escolhidos pelos mesmos métodos que ele", disse Suplicy, no camarote organizado pela Prefeitura de São Paulo nos desfiles de escolas de samba na capital paulista, que começaram na noite desta sexta-feira, 28, no Sambódromo do Anhembi Parque.
Ele lembrou que Barbosa foi nomeado na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que todos os ministros foram arguidos em sabatina no Senado. "Eu mesmo votei nele", disse o senador do PT de São Paulo, sobre o atual presidente do STF. Suplicy disse ainda não ter se arrependido do voto. "Era o primeiro jurista-desembargador negro na História do Brasil. Posso ter algumas divergências com ele, mas o respeito", disse. Sobre o resultado da última votação do STF durante análise dos chamados embargos infringentes, o senador do PT declarou: "O resultado para ele (Barbosa) não foi agradável, mas acho que foi justo".
Continua depois da publicidade