Política

Sob protestos, Trump aparece em sátira como um "presidente perfeito"

A atração fez graça da megalomania do bilionário e apresentador de TV, simulando uma reunião de cúpula do "presidente" Trump na Casa Branca

Agência Brasil

Publicado em 08/11/2015 às 13:58

Atualizado em 10/11/2021 às 12:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

No momento em que começa a perder posição nas pesquisas de intenção de voto, o pré-candidato republicano à Casa Banca Donald Trump apareceu no programa humorístico "Saturday Night Live" como um presidente perfeito, neste sábado (7).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A atração fez graça da megalomania do bilionário e apresentador de TV, simulando uma reunião de cúpula do "presidente" Trump na Casa Branca. "Os americanos estão cansados de ganhar sempre", reclama um assessor.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Presidentes chinês e taiwanês celebram reunião histórica em Cingapura

• Turcos vão às urnas pela segunda vez em 5 meses

• Líderes da Ásia se comprometem a reparar diferenças entre si

"Meu governo vai ser ainda melhor", diz Trump. "Mas é sempre bom começar com as expectativas baixas."

A Síria está em paz, a economia, incrível e as relações com o México, nunca antes melhores. No quadro, o presidente do país vizinho trouxe um cheque para pagar pela construção de um muro na fronteira com os Estados Unidos, proposta de campanha de Trump.

Continua depois da publicidade

"Mas o valor está maior do que o acertado", diz o republicano ao colega. "Eu insisto", responde o "mexicano". "É meu pedido de desculpas por termos duvidado de você."

Em junho, ofensas a imigrantes mexicanos no início da corrida eleitoral -Trump os chamou de estupradores, traficantes de drogas e criminosos- fizeram com que a NBC, rede que exibe o "Saturday Night Live", suspendesse relações com seu ex-funcionário. Trump foi apresentador de "O Aprendiz", da NBC.

A afiliada da NBC Univision, voltada ao público latino, rompeu contrato de exibição do concurso de Miss Universo, que tem Trump como sócio.

Continua depois da publicidade

Devido à contenda, a participação de Trump no programa satírico gerou críticas. Antes do início da atração, ativistas protestaram em frente à sede da rede televisiva, em Nova York, e circularam uma petição de 500 mil assinaturas pedindo a suspensão do programa com o pré-candidato.

Também gerou polêmica o sumiço de um vídeo promocional da atração em que Trump chamava o médico Ben Carson, que o superou e passou a liderar a disputa presidencial segundo algumas pesquisas, de "perdedor completo e total".

Sites relataram que o anúncio apareceu no início desta semana, mas, de repente, sumiu. Um jornalista do canal disse que o vídeo havia sido publicado "acidentalmente".

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software