Política

Serra defende parlamentarismo em convenção do PSDB

Segundo o senador, essa é a melhor forma de governo, porque permite a troca, "sem traumas", do primeiro-ministro, diferentemente do que acontece hoje no presidencialismo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/07/2015 às 18:05

Compartilhe:

Diante do enfraquecimento do governo da presidente Dilma Rousseff, o senador José Serra (PSDB-SP) defendeu neste domingo, dia 5, durante a convenção nacional do PSDB, que o partido adote a bandeira do "parlamentarismo".

Segundo o senador, essa é a melhor forma de governo, porque permite a troca, "sem traumas", do primeiro-ministro, diferentemente do que acontece hoje no presidencialismo. A ideia vem sendo defendida pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "No parlamentarismo, quando o governo vai mal, ele é trocado, sem traumas", afirmou Serra.

Em seu discurso, o tucano afirmou que o País atravessa a pior crise que ele já vivenciou e defendeu que cabe às "forças democráticas oferecer alternativas" para que o Brasil saia dessa situação. "E não vai ser fácil, porque o estrago feito pela era PT foi gigantíssimo", disse.

O tucano comparou o governo da petista com a do presidente João Goulart, destituído do cargo pelos militares. "Infelizmente não é só uma crise econômica, é uma crise política, de valores. Esse é o mais fraco governo que eu tenho memória em toda a minha vida. O de Jango, em 1964, era de uma solidez granítica se comparado com o de Dilma", afirmou.

José Serra defendeu o parlamentarismo em convenção do PSDB (Foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Goleiro do Santos completa 10 jogos sem sofrer gols na Série B

Gabriel Brazão atuou em 21 jogos na temporada e passou ileso em praticamente metade das partidas

Cotidiano

Delegado morre em tentativa de assalto em SP

Policial caminhava com a esposa quando reagiu a um assalto e acabou baleado; motociclista foi preso

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter